Voltar

AMU Lins comemora 18 anos

AMU Lins comemora 18 anos

Projeto desenvolve atividades voltadas aos deficientes visuais e suas famílias

AMU Lins comemora 18 anos

Projeto desenvolve atividades voltadas aos deficientes visuais e suas famílias

14 Setembro 2020

Em 17 de setembro de 2002, nascia a Associação da Mulher Unimed de Lins, AMUL: projeto social da Unimed Lins Cooperativa de Trabalho Médico que é um grande diferencial na área de responsabilidade social da cooperativa.

A AMUL atende diariamente pessoas com deficiência visual e suas famílias com a proposta de desmistificação de ideias quanto à deficiência, oferecendo oportunidades de vivências diferenciadas e contribuindo para o desenvolvimento de seus potenciais, autoestima e autoconfiança.

A finalidade é promover a inclusão social, educacional, profissional e moral a fim de que a sociedade os reconheça como indivíduos capazes, sendo respeitados e valorizados sem qualquer discriminação. O principal objetivo é contribuir para uma sociedade mais inclusiva, respeitando as necessidades individuais e sociais da pessoa com deficiência visual. Sempre alinhados ao cumprimento dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis.

Principalmente no objetivo 4, que busca assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos, e no objetivo 10, que busca reduzir a desigualdade dento dos países e entre eles.

Foto: Divulgação/Unimed Lins

Os assistidos pela AMUL contam com diversas atividades que visam sua autonomia, empoderamento e independência, incluindo o treinamento de orientação e mobilidade com uso da bengala, sendo o principal componente de reabilitação da pessoa com deficiência visual.

Por tudo isso, queremos comemorar com muito orgulho essa data importantíssima, com todos os nossos amigos voluntários, com as diretorias da AMUL e da Unimed Lins, parceiros maravilhosos e, especialmente, com os nossos queridos assistidos.


Deisy Shibelli

Fonte: Unimed Lins