Voltar

Com apoio da Unimed Prudente, atletas de handebol recebem convites

Com apoio da Unimed Prudente, atletas de handebol recebem convites

Equipes paranaenses demonstraram interesse nas atletas

Com apoio da Unimed Prudente, atletas de handebol recebem convites

Equipes paranaenses demonstraram interesse nas atletas

18 Fevereiro 2021

Cinco atletas de handebol do Semepp/Unimed Prudente/Instituto Edespp receberam convites para integrar times paranaenses. Os cinco jogadores são prudentinos e integravam o projeto que, há quase sete anos, tem apoio da Unimed Prudente. Essa não é a primeira vez que a iniciativa revela novos talentos e garante propostas de fora.

Leonardo (16), Luiz (17) e Matheus (17) irão defender o Colégio Objetivo de Maringá, com bolsa integral para concluir o ensino médio e ajuda de custo. Já a jovem Larissa (19) irá defender a cidade de Maringá, no time adulto, com bolsa integral no curso de Educação Física, além de bolsa-auxílio. Seguindo caminho parecido, a Lívia (18) jogará pelo município de Cascavel, mas cursará Fisioterapia.

As jogadoras Larissa (à esq.) e Lívia (à dir.), com o técnico do time Semepp/Unimed Prudente/Instituto Edespp. Foto cedida por Péricles Júnior.

Já são mais de 1000 alunos atendidos pelo Instituto de Excelência Desportiva (Edespp) em 14 escolas municipais de Presidente Prudente. Por meio dele, o Centro de Treinamento Unimed (CTU) leva a prática de handebol e basquete para crianças e adolescentes com idades entre 5 e 18 anos, promovendo o desenvolvimento motor, cognitivo e social através do esporte.

A parceria entre a Unimed Prudente e o instituto completará sete anos em 2021. Para o diretor de Mercado da cooperativa, Osvaldo Saraiva, o sentimento que melhor define os convites recebidos é “satisfação”. “Como é gratificante saber que vale a pena investir nos jovens e em esportes. É um investimento que beneficia não só os atletas, mas as famílias em que estão inseridas. Estamos levando também o nome de Presidente Prudente para fora, ganhando notoriedade”, destaca.

O técnico do time Semepp/Unimed Prudente/Instituto Edespp, Péricles Júnior, revela que a sensação neste momento é de “dever cumprido”, pois os atletas “fizeram nossa equipe brilhar muitas vezes, garantindo títulos nos Jogos da Juventude [2018 e 2019], Campeonato Paulista e em outras disputas regionais”. Aqui, ajudamos a sociedade na função de formar o cidadão, transmitindo valores de um bom caráter”, completa o professor.

Para este ano, o time prudentino almeja disputar, novamente, o Campeonato Paulista, a Copa São Paulo e Campeonato Brasileiro – que ficaram de fora do calendário do ano passado devido à pandemia.


Eduardo Maranho

Fonte: Unimed Presidente Prudente