Voltar

Equipe do CDI Unimed Botucatu participa de atualização

Equipe do CDI Unimed Botucatu participa de atualização

Eventos envolveram diagnóstico por imagem

Equipe do CDI Unimed Botucatu participa de atualização

Eventos envolveram diagnóstico por imagem

14 Outubro 2020

Não basta ter os melhores e mais modernos equipamentos, a equipe profissional também tem que ser afiada para oferecer um serviço de excelência. A Unimed Botucatu sabe disso e investe ininterruptamente na qualificação de seus colaboradores.

Uma das mais recentes ações foi a participação de toda a equipe do CDI – Centro de Diagnóstico por Imagem – no VII Congresso Multiprofissional em Diagnóstico por Imagem do Einstein e no XI Simpósio de Ressonância Magnética ministrado pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

CDI Unimed Botucatu possui duas unidades na cidade e os equipamentos mais modernos do interior do Estado. Foto: Divulgação/Unimed Botucatu

 

Como quase tudo em 2020, esses eventos foram virtuais, com palestras ministradas por médicos, biomédicos e enfermeiros do Einstein, abordando as principais atualizações da área. “A participação nesse tipo de evento é muito importante. Enriquece e atualiza a equipe e possibilita a troca de experiências. Neste ano, todos os temas abordados têm aplicação direta no nosso dia a dia”, explica Dayane Borges, coordenadora do CDI Unimed Botucatu.

Entre os temas abordados estão:

-Atualizações em Ressonância de abdome e enteroressonância;

- Angioressonância de carótidas;

- Protocolos de atendimento ao Acidente Vascular Cerebral;

- Redução de artefatos metálicos  por artroscopia;

- Protocolos pediátricos em Ressonância;

- Fluxo de pacientes com Covid-19;

- Ressonância encefálica para pacientes com Covid-19;

- Humanização em atendimento ao paciente.

 

O serviço de exames de imagem da Unimed Botucatu é um dos mais completos do Estado e atende em duas unidades na cidade, uma em cada hospital. Mais informações (14) 3112-7676 ou (14) 3514-0500.

 

Em todas as áreas

Apesar das condições atípicas e que exigem o distanciamento social, toda a grade de cursos oferecidos pela Unimed Botucatu a seus colaboradores foi mantida. “Fizemos ajustes importantes e usamos muito o recurso dos treinamentos online. As turmas são muito menores, para eliminar possíveis aglomerações e todos os demais cuidados, que já fazem parte do protocolo são seguidos rigorosamente”, afirma a coordenadora de RH, Julia Dias.


Solange Serafim

Fonte: Unimed Botucatu