Voltar

Sescoop e Unimed Regional Jaú realizam evento com foco na intercooperação

Sescoop e Unimed Regional Jaú realizam evento com foco na intercooperação

O evento reuniu cerca de 45 pessoas entre profissionais e dirigentes da área comercial das 13 cooperativas

Sescoop e Unimed Regional Jaú realizam evento com foco na intercooperação

O evento reuniu cerca de 45 pessoas entre profissionais e dirigentes da área comercial das 13 cooperativas

27 Novembro 2019

No dia 11 de novembro, a cidade de Jaú recebeu o encontro do InterCooperAção, projeto do Sistema Ocesp cujo objetivo é reunir cooperativas para estimular parcerias, negócios e trocas. O evento, promovido em parceria com a Unimed Regional Jaú, reuniu cerca de 45 pessoas - entre dirigentes e profissionais de áreas comerciais - de 13 cooperativas, além de representantes de instituições parceiras da Ocesp - CDL Itapuí, Associação Comercial de Bariri e Prefeitura Municipal de Bariri.

Edivaldo Del Grande, presidente do Sistema Ocesp, também prestigiou o evento. "Foi uma oportunidade para que as cooperativas pudessem apresentar seus produtos e serviços a outras cooperativas e parceiros da região, visando uma aproximação entre elas e possibilitando novas oportunidades de negócios e network", explica a coordenadora de Gestão de Cooperativas do Sescoop/SP, Andréa Pinheiro.

Participantes do evento Intercooperação. Fonte: Divulgação/Unimed Regional Jaú

Segundo o presidente da Uniodonto Federação Paulista, Luiz Zacarias, o evento foi extremamente importante para a região e para as cooperativas. "Não só pela possibilidade de negócios entre elas, mas também pela oportunidade de nos conhecermos melhor e entendermos os avanços e as necessidades de cada um", explica.

De acordo com ele, quando uma cooperativa desenvolve um bom trabalho na região em que ela está inserida, ela se torna uma referência local e faz com que outras cooperativas da região também cresçam e ganhem respeito e reconhecimento. "Daí a necessidade de promovermos o crescimento de nossas cooperativas e do movimento cooperativista, e se for por meio da intercooperação será melhor ainda" afirma.

Fonte: Divulgação/Unimed Regional Jaú

"É um evento bastante importante para a região por permitir que conheçamos todas as cooperativas em suas diversas modalidades. Isso permite uma relação sadia entre elas e negócios saudáveis", reforça o presidente da Unimed Jaú, Paulo De Conti.

Já para o diretor do Sicredi Centro Oeste, Ildo Wilde, a intercooperação precisa ser praticada e, portanto, a iniciativa de reunir diferentes cooperativas de diversos segmentos é bastante apropriada. "Principalmente o foco dado à questão de negócios que é bastante propício por ter um cunho prático e reunir cooperativas que não se conheciam e agora poderão fazer bons negócios", conclui.


Tamara Urias

Fonte: Sescoop / Unimed Regional Jaú