Voltar

Unimed Assis encerra Programa Mamãe Unimed Online

Unimed Assis encerra Programa Mamãe Unimed Online

A ação teve quatro dias de duração e mais de 40 gestantes inscritas

Unimed Assis encerra Programa Mamãe Unimed Online

A ação teve quatro dias de duração e mais de 40 gestantes inscritas

21 Julho 2020

Na quarta-feira (15), a Unimed Assis encerrou mais uma edição do Programa Mamãe Unimed. Neste ano, os encontros ocorreram na modalidade online, a fim de garantir a segurança de todas as participantes. 44 mamães se inscreveram no Programa, que teve quatro dias de duração e foi realizado pelo aplicativo Zoom.

De acordo com a assistente social da Unimed Assis, Simone Dias, o programa teve as mesmas características das edições presenciais. “Não queríamos deixar de oferecer esse Programa, que já faz parte do calendário de ações da Medicina Preventiva todo semestre. Foi uma experiência teste que deu muito certo e que com certeza seguirá, caso a situação exija”, explica Simone.

Uma equipe multidisciplinar de profissionais conduziu o diálogo online com as mamães. As barreiras físicas não impediram a troca de experiências online, na qual as participantes contribuíram ativamente tirando dúvidas, fazendo perguntas e compartilhando a rotina vivenciada durante a gravidez. Entre os temas abordados no Programa Mamãe Unimed estão: Saúde mental no período gestacional, Queixas e modificações na gestação, Tipos de partos e anestesia, Cuidados com o recém-nascido, Aleitamento materno, Calendário vacinal, Shantala, Saúde bucal da gestante e do recém-nascido.

Foto: Divulgação/UnimedAssis

 

De acordo com a enfermeira da Unimed Assis, Ligia Totti, o feedback das participantes foi muito positivo. “Recebemos muitos comentários sobre a edição online, muitas mamães, que já esperavam pela realização do Programa, agradeceram a nossa iniciativa de tentar contornar a situação e oferecer o curso neste novo formato. Ficamos muito felizes em poder oportunizar uma experiência como essa”, afirma Ligia.

Oportunizar a orientação para as gestantes e a troca de experiências, especialmente num período pandêmico que gera tantas inseguranças, foi algo que deixou as futuras mães muito realizadas. “Ouvimos relatos em que a mãe destaca o carinho que a Unimed Assis teve em fazer acontecer essa troca de experiências e esse é o nosso objetivo. Reinventamos a forma de oferecer o curso, com a mesma qualidade técnica e a mesma atenção à gestante, apenas distantes fisicamente”, finaliza Simone.

Foto: Divulgação/Unimed Assis


Vanessa Campos

Fonte: Unimed Assis