Voltar

Unimed Assis realiza a primeira entrega do Programa Alimentação no Prato

Unimed Assis realiza a primeira entrega do Programa Alimentação no Prato

Unimed Assis realiza a primeira entrega do Programa Alimentação no Prato

17 Janeiro 2020

Fonte: Divulgação/Unimed Assis

No dia 13 de janeiro a Unimed Assis deu início a primeira entrega do Programa Alimentação. A ação social ocorre no EMEIF João Luiz Galvão Ribeiro e tem como objetivo oferecer alimentação para as crianças carentes no período das férias escolares, que corresponde aos meses de janeiro e julho.

Na prática, a Unimed Assis fornece os alimentos. A Secretaria de Educação do município, parceira do projeto, disponibiliza uma profissional merendeira para preparar as refeições e a equipe administrativa do EMEIF fica responsável pelo acolhimento das crianças. O Programa ocorre das 9h30 às 12h e garante café da manhã, almoço e atividades recreativas realizadas pela ONG Braços Abertos e profissionais parceiros voluntários.

Fonte: Divulgação/Unimed Assis

Para o Presidente da Unimed Assis, Elyseu Palma Boutros, é uma realização poder dar início ao Programa. “Estamos alimentando hoje, no período de férias escolas, 40 crianças. Além de bem alimentadas, essas crianças estão brincando e se divertindo. Eu entendo isso como sendo uma reviravolta na nossa sociedade, algo benéfico e que vai marcar o futuro” afirma. O Presidente da Unimed reforça, ainda, que este é o primeiro episódio do Programa Alimentação no Prato, que também ocorrerá em julho de 2020.

Para a coordenadora do setor de Responsabilidade Social da Unimed Assis, Ligia Belini, o apoio dos demais envolvidos foi essencial para a realização do Programa. “Com o apoio do diretor da escola e a parceria da Secretaria de Educação foi possível identificar a necessidade e propor uma ação de acordo com a realidade local”, explica. Segundo Lígia, é necessário suprir as necessidades básicas para que, posteriormente, outros módulos possam ser abordados de forma lúdica com os alunos, transformando, assim, a realidade das crianças”, afirma.

Para o Diretor do EMEIF João Luiz Galvão Ribeiro, Helton João Luiz, a parceria com a Unimed Assis é fundamental para que a escola oportunize a recreação e a alimentação saudável no período das férias escolares. “Temos o privilégio de sermos agraciados com o Programa Alimentação no Prato. Sabemos a necessidade dos nossos alunos e a demanda por esse atendimento”, finaliza.

Fonte: Divulgação/Unimed Assis

Sobre o Programa

O Programa Alimentação no Prato teve início no mês de outubro, no mês das crianças, para cada plano de saúde vendido para Pessoa Física a Unimed Assis realizou a doação de cinco pratos de comida para os alunos do EMEIF João Luiz Galvão Ribeiro.

O objetivo do Programa é suprir a necessidade básica das crianças, pois no período de férias muitas crianças não têm o que comer e, estatisticamente, voltam desnutridas do período de férias escolares.

Em 2020, a Unimed Assis dará continuidade ao Programa e, para cada plano de saúde vendido para pessoa física, a cooperativa reverterá em cinco pratos de comida, que serão entregues nas férias escolares de julho de 2020.


Vanessa de Campos

Fonte: Unimed Assis