Voltar

Unimed Avaré apoia a 2ª Corrida e Caminhada promovida pela AREA

Unimed Avaré apoia a 2ª Corrida e Caminhada promovida pela AREA

Trajetos foram monitorados via aplicativo

Unimed Avaré apoia a 2ª Corrida e Caminhada promovida pela AREA

Trajetos foram monitorados via aplicativo

10 Setembro 2020

Com o objetivo principal de arrecadar fundos para o projeto “Arborizar é Preciso”, a AREA (Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Avaré) realizou a 2ª Corrida e Caminhada Virtual em Avaré nos dias 15 e 16 de agosto. A Unimed Avaré foi uma das apoiadoras do evento, que também contou com a parceria de outras 14 empresas, entre elas: a Unimaq Valley, Sicoob Crediceripa, Uni FSP, Faculdade Eduvale, Construtic e Casa Castilho.

Cerca de 200 pessoas do sexo masculino e feminino, com idade a partir de 16 anos, participaram da competição de pedestrianismo, promovida pela AREA com a intenção de incentivar a prática esportiva individual nesse momento em que os eventos estão suspensos devido à pandemia.

Cada participante escolheu o local e o horário para realizar a corrida (percurso de 7 quilômetros) ou a caminhada (3 quilômetros). Todos utilizaram um aplicativo específico para corredores e ciclistas, que marcou a localização e o tempo que cada competidor gastou no percurso. Ao término da corrida/caminhada, cada participante enviou as informações via WhatsApp para os organizadores do evento.

Os participantes utilizaram aplicativo específico, que marcou distância e tempo de cada competidor. Foto: Divulgação/Unimed Avaré

A enfermeira da Unimed Avaré, Bárbara Fiorato Gagliardi, afirmou que foi a primeira vez que participou de uma corrida virtual. “A realização desse evento mostrou que estamos abrindo novos horizontes através das dificuldades trazidas pelo momento que estamos vivendo”, comentou.

Satisfeito com o resultado do evento, o diretor esportivo da AREA, Vitor Negrão, disse que foi uma experiência incrível. “Mesmo nesse momento de distanciamento social, a diretoria de esportes, junto com todos os diretores, conselheiros e colaboradores da AREA, conseguiu efetuar o evento que estava sendo planejado desde 2019”, salientou Vitor.

Barbara Fiorato, enfermeira da Unimed Avaré, participou da 2a. Corrida e Caminhada Virtual, promovida pela AREA. Foto: Divulgação/Unimed Avaré

 

Premiação

Todos os atletas inscritos na caminhada receberam um kit com camiseta e medalha de participação. No caso da corrida, os cinco primeiros colocados na modalidade geral do masculino e do feminino ganharam troféus, assim como aqueles que conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares nas categorias, divididas por faixa etária. A entrega da premiação foi feita em evento realizado no dia 22 de agosto na AREA.

 

Projeto Arborizar é Preciso

Segundo o diretor de esportes da AREA, Vitor Negrão, a 2ª Corrida e Caminhada teve como principal objetivo arrecadar recursos para iniciar o projeto “Arborizar é Preciso”, que visa o bem da sociedade, através da arborização de áreas verdes abandonadas ou sem utilidades. “A revitalização desses espaços pode contribuir tanto para a natureza, proporcionando cuidados às espécies vegetativas, como para as pessoas que se beneficiam desses espaços”, explicou o diretor da AREA.

Vitor Negrão contou que o projeto “Arborizar” estava sendo desenvolvido há anos. “Em 2019, iniciamos alguns eventos e começamos a planejar algumas maneiras para levantarmos recursos financeiros para o projeto. Escolhemos a praça que fica em frente à AREA para darmos início ao projeto”, relatou o diretor de esportes. Com mais de 4 mil metros quadrados, a praça já está sendo arborizada.

Com o recurso arrecadado através da 2ª Corrida e Caminhada, começou o plantio de grama e demais itens previstos no projeto de paisagismo da praça, desenvolvido pela AREA. “Esse é apenas o início, pois temos a intenção de conscientizar a sociedade para que todos possam interagir e fazer com que o projeto se estenda por grandes áreas que podem ser aproveitadas, mas estão abandonadas ou sem utilização”, ressaltou Vitor Negrão.


Ana Maria Ribeiro

Fonte: Unimed Avaré