Voltar

Unimed Avaré oferece teleassistência aos beneficiários sobre coronavírus

Unimed Avaré oferece teleassistência aos beneficiários sobre coronavírus

O serviço funciona todos os dias da semana

Unimed Avaré oferece teleassistência aos beneficiários sobre coronavírus

O serviço funciona todos os dias da semana

8 Abril 2020

Diante do atual cenário de pandemia do COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, e em sintonia com a recomendação da Organização Mundial da Saúde em relação ao isolamento social, a Unimed Avaré colocou à disposição dos seus beneficiários o serviço de Teleassistência.

Trata-se de um canal direto e exclusivo para que o paciente seja atendido em sua casa, com comodidade, conforto e segurança. Desde o dia 06 de abril, uma equipe composta por médicos, profissionais de enfermagem e farmacêuticos presta toda a assistência necessária aos pacientes, mesmo para aqueles que não apresentarem sintomas do coronavírus.

“Assim, ajudamos a combater o COVID-19, evitando que ocorram aglomerações em nossa rede prestadora e, ao mesmo tempo, garantimos a assistência adequada aos nossos pacientes”, afirma o pneumologista Valmir Kuniyoshi, diretor administrativo da Unimed Avaré, que coordena o serviço de Teleassistência, juntamente com o endocrinologista Leandro Michelin, vice-presidente da Cooperativa, e o cirurgião plástico Luciano Borin.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, e aos sábados e domingos, das 08h às 12h, através do telefone (14) 3711-7105. Ao acionar o serviço, o beneficiário será atendido por um profissional de enfermagem, que solicitará alguns dados e realizará uma triagem para identificar a real necessidade do paciente. Após a triagem, se for necessário, a pessoa será encaminhada para um profissional da área farmacêutica ou para um médico plantonista.

(Da esquerda para a direita) A técnica de enfermagem Silvana Bagatin, a médica Daniela Veiga Antonangelo e a técnica de enfermagem Clicia Camargo fazem parte da equipe que atende no Teleassistência da Unimed Avaré. Foto: Divulgação/Unimed Avaré


Ana Maria Ribeiro

Fonte: Unimed Avaré