Voltar

Unimed Bauru retoma Curso para Gestantes em versão online

Unimed Bauru retoma Curso para Gestantes em versão online

A atividade conta com 50 vagas

Unimed Bauru retoma Curso para Gestantes em versão online

A atividade conta com 50 vagas

22 Fevereiro 2021

Depois de um ano em quarentena, o Curso para Gestantes da Unimed Bauru volta a ser realizado, agora em novo formato: online. A primeira edição aberta ao público terá início no próximo dia 1 de março. “Em 2020, tivemos que suspender o curso por causa da pandemia do coronavírus. Discutimos ao longo do ano uma maneira de retomar esse evento, que é tão importante para os nossos beneficiários, e encontramos a solução na transmissão online”, explica Patrícia Folkis, coordenadora do setor de Medicina Preventiva.

O evento tem por objetivo apresentar às futuras mamães e familiares os principais cuidados com a saúde da gestante e do recém-nascido. É destinado a mulheres em qualquer fase gestacional.

De acordo com o médico José Mecca Guerin, da Medicina Preventiva, o curso terá todas as palestras e aulas do curso presencial, com a diferença de ser transmitido de forma online para as gestantes inscritas. “Dessa forma, conseguimos manter o nosso programa de orientação às gestantes, com toda a segurança e protocolo que o momento exige”, destaca.

Foto: Divulgação/Unimed Bauru

Ao fazer a inscrição, a participante receberá um link por e-mail e SMS que permitirá o acesso ao Curso de Gestante, mais o PDF com o cronograma e as instruções de acesso ao Zoom (plataforma de transmissão). Após cada palestra, o profissional responsável pelo tema terá 15 minutos para responder as dúvidas do público. Ele estará ao vivo se comunicando com as participantes.

O curso dispõe de 50 vagas para gestantes. “O bom de ser online é que outras pessoas podem assistir junto com as mamães, na mesma tela. Por exemplo, se ela quiser assistir junto com o pai da criança, com os avós, com os padrinhos, não tem problema. Irá agregar informações para mais pessoas da família”, explica Patrícia.

As inscrições para esta primeira edição podem ser realizadas de 22 a 26 de fevereiro, através do link disponibilizado no site da Unimed Bauru (www.unimedbauru.com.br). Lembrando que as vagas são limitadas.

O curso será realizado entre os dias 01 e 05 de março, das 19h30 às 22h, transmitido pela plataforma Zoom.
 

Serviço

Curso para Gestantes Unimed Bauru

Inscrições: somente pelo site www.unimedbauru.com.br – de 22 a 26 de fevereiro

Período do curso: de 01 a 05 de março, das 19h30 às 22h, transmitido pela plataforma Zoom

Público-alvo: mulheres em qualquer idade gestacional, beneficiárias ou não da Unimed Bauru


Rose Araujo

Fonte: Unimed Bauru