Voltar

Unimed Botucatu inaugura novo hospital

Unimed Botucatu inaugura novo hospital

Unidade tem 11 mil m2 de construção e está preparada para atender com excelência a demanda do interior paulista e de outros estados

Unimed Botucatu inaugura novo hospital

Unidade tem 11 mil m2 de construção e está preparada para atender com excelência a demanda do interior paulista e de outros estados

6 Abril 2020

A Unimed Botucatu inaugurou seu segundo hospital. A unidade, instalada na Vila Assumpção, tem 11 mil m2 de área construída em sete pavimentos e está preparada com tecnologia de ponta em todos os seus serviços.

Inicialmente, o hospital terá 70 leitos de internação + 10 leitos de UTI. São cinco salas cirúrgicas, incluindo uma sala híbrida e o mais completo Centro de Diagnóstico por Imagem do interior do Estado de São Paulo. Na unidade, funciona ainda o Pronto Atendimento Adulto, 24 horas, com retaguarda para casos mais complexos.

“È um empreendimento que realmente faz diferença na qualidade de saúde prestada a população de Botucatu e região. Estamos bastante satisfeitos com a unidade, que entrou em funcionamento no dia 21 de março”, avaliou o presidente da Unimed Botucatu, Dr. Walfrido Jackson Oberg.

Dr. Alexandre Augusto Ruschi Filho, com o presidente e o Diretor Administrativo da Unimed Botucatu, Dr. Walfrido Jackson  Oberg e Dr. Danilo Viani Junior. Foto: Divulgação/Unimed Botucatu

Entre as inovações do empreendimento pode-se citar a tecnologia de pressão invertida em ambientes de isolamento, o que garante maior segurança no tratamento de doenças infectocontagiosas, e ainda o sistema de alimentação de medicamentos, enviados para as enfermarias individualizadamente, através de dutos específicos para esse fim. O medicamento é preparado na farmácia central de acordo com a prescrição médica a cada paciente; embalado e enviado às farmácias satélites, nas alas de internação, centro cirúrgico, UTI ou Pronto Atendimento. Esse sistema garante agilidade e reduz riscos de equívocos com a medicação.

O equipamento de imagem – tomografia computadorizada - é de alto padrão com 160 canais, o dobro dos equipamentos instalados na região, garantindo precisão diagnóstica.

 

Complexo hospitalar 

Com a nova unidade, Unimed Botucatu passa a ter dois hospitais em funcionamento na cidade. A Unidade I conta com 100 leitos, outras cinco salas cirúrgicas, UTI Neo Natal e pediátrica, maternidade, espaço bebê, agência transfusional, ambulatório médico, exames neurológicos, laboratório de análises clínicas e Serviço de Diagnóstico por Imagem, além de Pronto Atendimento Pediátrico e Gineco/obstétrico 24 horas. O Hospital I será referência em atendimento materno infantil, mas atenderá todas as especialidades médicas.

A estrutura foi conduzida à Unimed Botucatu em 2014. A operadora de saúde assumiu o passivo da antiga administração e investiu milhões em melhorias físicas, equipamentos e pessoal em todos os setores, transformando e modernizando completamente o Hospital. Essa unidade continuará sob a administração da Unimed.

São realizadas anualmente cerca de 6 mil cirurgias de todos os portes na unidade e aproximadamente 8 mil internações. O Pronto Atendimento atende em média 70 mil caso/ano.

Atualmente, a Unimed Botucatu conta com 210 médicos cooperados, quase 1 mil colaboradores, completa rede de apoio terapêutico e diagnóstico, Farmácia, Medicina Preventiva, Medicina Ocupacional, Reabilitação Física e postos avançados de atendimento em Itatinga e São Manuel. São 51 mil beneficiários em 09 municípios da região.

 

Inauguração 

Uma confraternização marcou a inauguração do Novo Hospital Unimed Botucatu, no dia 07 de março. Essa foi, talvez, a última reunião festiva de representantes do Sistema Unimed antes das medidas de confinamento social para fazer frente à pandemia causada pelo Coronavírus no país.

Estiveram presentes dirigentes do Sistema de todo o Estado de São Paulo, incluindo o presidente da FESP, Dr. Omar Abujamra Junior; da Unimed da Central Unimed, Dr. Alexandre Augusto Ruschi Filho; da Unimed Seguros, Dr. Helton Freitas; da Unimed Centro Oeste Paulista, Dr. Ajax Rabelo Machado, e do Sistema Ocesp-SP, Sr. Edivaldo Del Grande. Além do prefeito botucatuense e seu secretário de saúde, Sr. Mario Pardini e Dr. André Spadaro, respectivamente.

 

 

 

Fotos: Divulgação/Unimed Botucatu


Solange Serafim

Fonte: Unimed Botucatu