Voltar

Unimed Botucatu incentiva o autocuidado da mulher

Unimed Botucatu incentiva o autocuidado da mulher

Ação faz parte da campanha Outubro Rosa

Unimed Botucatu incentiva o autocuidado da mulher

Ação faz parte da campanha Outubro Rosa

9 Outubro 2020

Outubro é um mês repleto de comemorações: Dia do Idoso, Dia das Crianças, Dia do Professor, Dia dos Animais... Todas as datas têm comemoração na Unimed Botucatu, mas o mês é especialmente lembrado pelo autocuidado e pela divulgação da importância da detecção precoce e prevenção do câncer de mama e de colo de útero.

Nesse sentido, a cooperativa desenvolve há anos o programa Saúde da Mulher, que incentiva suas beneficiárias a realizarem exames, como a mamografia e o papanicolau. Anualmente, mais de 3 mil mulheres recebem, no mês de seu aniversário, o lembrete para a realização dos exames indicados pelo seu médico.

Foto: Divulgação/Unimed Botucatu

A Unimed Botucatu oferece uma robusta rede de apoio diagnóstico, incluindo os serviços próprios de Exame de Imagem – CDI – e laboratório de análises clínicas. No CDI – um dos mais avançados do Estado de São Paulo, com equipamentos de última geração e duas unidades na cidade – é possível realizar o ultrassom de mama e biópsia de mama guiada por ultrassom.

Já o laboratório de análises clínicas da Unimed realiza os exames de marcadores tumorais BRCA 1 e BRCA 2 - exames genéticos para detecção do risco de desenvolver câncer de mama. Para saber mais sobre esses exames, ligue: (14) 3112-7676 ou 3514-0500.

 

Para toda a comunidade

Durante todo o mês de outubro, a Farmácia Unimed Botucatu está com uma promoção especial: nas compras acima de R$ 100,00, todos ganham um cupom para concorrer ao sorteio de uma cesta com produtos femininos e uma escova rotativa. O sorteio é dia 30/10.

O Viver Bem iluminou de rosa sua fachada, na Rua João Passos, uma das principais do município, e preparou duas palestras online sobre o assunto. Elas serão divulgadas pelas redes sociais da cooperativa e estarão no ar nos dias 22 e 29 de outubro.


Solange Serafim

Fonte: Unimed Botucatu