Voltar

Unimed Botucatu realizará curso de gestantes online

Unimed Botucatu realizará curso de gestantes online

As aulas serão disponibilizadas no YouTube

Unimed Botucatu realizará curso de gestantes online

As aulas serão disponibilizadas no YouTube

22 Julho 2020

A vida não para e por isso a Unimed Botucatu vai promover a 101ª turma de seu curso de gestantes totalmente online. Por causa da situação atípica deste ano, as aglomerações não são recomendadas e os cursos e palestras presenciais, tão benéficos para os beneficiários e população de Botucatu, realizados pelo Viver Bem da Unimed Botucatu, foram interrompidos.

Porém, a cooperativa sabe que essas orientações são importantes, principalmente para os futuros pais, e resolveu apostar num formato inédito: o curso de gestantes online.

O curso terá o mesmo formato do presencial, com aulas com equipe multidisciplinar, que irá discorrer sobre a gestação, o parto, os cuidados com o recém-nascido e a amamentação. Serão liberadas duas aulas sequenciais ao dia para visualização no canal da Unimed Botucatu no YouTube.

A pediatra Josie Munhoz em aula presencial do curso de gestantes da Unimed Botucatu 2019, que é realizado há 20 anos e está em sua 101ª turma. Foto: Divulgação/Unimed Botucatu

Apesar do formato online, é necessário fazer inscrição para poder receber as orientações e também participar dos sorteios de brindes e o material. As aulas serão liberadas na semana entre 10 e 14 de agosto, mas as inscrições devem ser feitas até 30/07/2020 pelo telefone (14) 3811-4503 ou (14) 99717 0190 ou ainda pelo e-mail preventiva@unimedbotucatu.coop.br

O curso de gestantes oferecido gratuitamente pelo Viver Bem a toda a população de Botucatu completou, em 2019, 20 anos de realização ininterrupta, tendo formado 100 turmas.


Solange Serafim

Fonte: Unimed Botucatu