Voltar

Unimed COP conquista recertificação ISO 9001

Unimed COP conquista recertificação ISO 9001

Intrafederativa obteve resultados positivos em auditoria

Unimed COP conquista recertificação ISO 9001

Intrafederativa obteve resultados positivos em auditoria

6 Janeiro 2021

A Unimed Centro-Oeste Paulista foi submetida, entre 13 a 16 de outubro de 2020, à auditoria remota completa de recertificação de manutenção interna do Sistema de Gestão da Qualidade e dos requisitos da NBR ISO 9001:2015, pelo auditor Jairo Alvarenga Junior, da Associação Portuguesa de Certificação (Apcer).

No primeiro dia de atividades, foi feita uma reunião de abertura, em que a instituição apresentou as regras básicas de como a auditoria seria conduzida, bem como ocorreu a validação do cronograma previamente enviado pela Unimed COP. Sônia Carvalho, Supervisora de Qualidade, e Fabiane Saab, coordenadora geral da Intrafederativa, estavam presentes na ocasião.

A confirmação oficial da recertificação foi recebida ontem (05) com muito entusiasmo pela Diretoria Executiva. Dentre os destaques positivos do Sistema de Gestão da Qualidade apontados por Jairo estão o comprometimento da alta direção e o empenho dos gestores.

Arte: Carolina Crês/Unimed COP

A certificação conquistada é válida por três anos e representa muito para Carvalho. “O amadurecimento e envolvimento da organização como um todo é notório, o que facilita a gestão e as propostas de melhoria contínua”, afirma.

Para o Dr. Ajax Rabelo Machado, Presidente da Unimed COP, os resultados positivos obtidos reforçam a dedicação da cooperativa com a gestão e manutenção constante da qualidade dos serviços e processos. Ele agradece a todos os colaboradores pelos esforços nesse quesito.


Amanda Medeiros

Fonte: Unimed Centro-Oeste Paulista