Voltar

Unimed Lins inaugura Centro de Terapias Integradas

Unimed Lins inaugura Centro de Terapias Integradas

A estrutura física contempla 6 salas, 1 auditório e 3 boxes ambientados

Unimed Lins inaugura Centro de Terapias Integradas

A estrutura física contempla 6 salas, 1 auditório e 3 boxes ambientados

3 Fevereiro 2021

A Unimed Lins inaugurou na segunda-feira, 01/02, o Centro de Terapias Integradas, mais um recurso próprio para seus beneficiários visando promover a saúde de forma integrada e contínua, com foco no Jeito de Cuidar Unimed.

Foto: Divulgação/GrecoStudio

O Centro tem o objetivo de oferecer bem-estar e qualidade de vida aos pacientes através de tratamento adequado para cada caso, com foco no atendimento aos beneficiários com Transtorno do Espectro Autista (TEA) baseado nos princípios de Análise do Comportamento Aplicada (ABA - Applied Behavior Analysis) com abordagem multidisciplinar.

A estrutura física contempla 6 salas, 1 auditório e 3 boxes ambientados, dotados de equipamentos e materiais diversos, que permitem ao paciente desenvolver as habilidades por meio de interações lúdicas.

Foto: Divulgação/GrecoStudio

A equipe multidisciplinar é formada por profissionais capacitados: Neuropediatra, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos e Psicopedagogos. O Centro de Terapias Integradas foi projetado para proporcionar acolhimento, conforto e tratamento adequado, onde são oferecidos recursos para estímulo das habilidades motoras e o desenvolvimento nos aspectos sensorial, perceptivo, motor e cognitivo.

 

Fotos: Divulgação/GrecoStudio

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h na Rua D. Bosco, 62 – Centro.

A inauguração do espaço teve a presença da Diretoria Executiva, colaboradores da cooperativa e da equipe de profissionais do Centro de Terapias Integradas. A médica Neuropediatra – Dra. Angélica Maria Brandão - demonstrou estar muito feliz em fazer parte da equipe e falou sobre a importância desse espaço. “O Centro de Terapias Integradas é, sem dúvida, um sonho para nossa cidade. Foi possível graças à Unimed Lins. Excelentes profissionais e uma infraestrutura preparada para receber e cuidar das nossas crianças com responsabilidade e credibilidade. Hoje é um grande dia para nossa cidade e para nossos pacientes”, afirma.

Para o Gerente da Unimed Lins, Renato Fassa Garcia, este é um projeto de muita inspiração que tem o objetivo de acolher os pacientes e seus familiares, e traz consigo o Jeito de Cuidar Unimed.

Foto: Divulgação/Unimed Lins


Deisy Shibelli

Fonte: Unimed Lins