Voltar

Unimed Prudente realiza ações na cidade

Unimed Prudente realiza ações na cidade

Movimento do bem visa suprir demandas causadas pela pandemia de Covid-19

Unimed Prudente realiza ações na cidade

Movimento do bem visa suprir demandas causadas pela pandemia de Covid-19

8 Maio 2020

“Movimento do bem” foi o nome dado às ações que a Unimed Presidente Prudente tem promovido na cidade. Na última quinta-feira (30), a cooperativa doou matéria-prima para a confecção de 3,5 mil máscaras de tecido para a Paroquia São Miguel Arcanjo, do Parque Residencial Damha. Elas serão confeccionadas pela “Oficina das Mães Voluntárias” da igreja e destinadas a entidades filantrópicas e a colaboradores da Unimed.

Já no sábado (2), 30 cestas básicas foram doadas à Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp), a qual realizou o 1º Drive-Thru da Solidariedade no Parque do Povo. Na ocasião, os prudentinos também puderam realizar suas doações de alimentos e produtos de higiene pessoal no local.

Outra iniciativa é a parceria entre a cooperativa e a Toledo Prudente Centro Universitário. Juntas, produziram 500 máscaras de proteção de acetato para os profissionais da saúde. Enquanto a Unimed entrou com a matéria-prima, a instituição de ensino forneceu a mão-de-obra.

Segundo a diretora-superintendente da Unimed Prudente, Sandra Lima de Oliveira, o “Movimento do bem” foi criado com o objetivo de ajudar a suprir as necessidades locais gerados pela pandemia da Covid-19. “Estamos atentos ao que a sociedade tem precisado, por isso resolvemos criar essa corrente do bem, disponibilizando tudo o que estiver ao nosso alcance. E peço, a quem puder, que ajude a sua comunidade, para que esse movimento só cresça”, completa.

Foto: Divulgação/Unimed Presidente Prudente


Fonte: Unimed Presidente Prudente