Voltar

Unimed Regional Jaú promove Semana Mundial da Amamentação de forma online

Unimed Regional Jaú promove Semana Mundial da Amamentação de forma online

De 3 a 7 de agosto, vídeos com diferentes focos sobre amamentação serão disponibilizados

Unimed Regional Jaú promove Semana Mundial da Amamentação de forma online

De 3 a 7 de agosto, vídeos com diferentes focos sobre amamentação serão disponibilizados

31 Julho 2020

A Semana Mundial do Aleitamento Materno foi oficialmente estabelecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e UNICEF em 1992, visando ser um movimento social em defesa do Aleitamento Materno. Anualmente, um tema é definido pela Aliança Mundial para Ação de Aleitamento Materno (WABA, em inglês). Para este ano, o tema é “Apoie a amamentação para um planeta mais saudável”.

No Brasil, comemora-se o Agosto Dourado, que também tem como foco a luta pela amamentação exclusiva até o 6º mês. A cor dourada reflete o padrão ouro de qualidade do leite materno.

Desde 2016, a Unimed Regional Jaú promove a Semana Mundial da Amamentação com o objetivo de estimular a amamentação exclusiva, gerando mobilização social e assim contribuir na conscientização da população e profissionais de saúde sobre a importância do ato para a saúde da mãe e do bebê, e os benefícios que traz para a sociedade e o País.

Este ano, em virtude da pandemia de Covid-19, a operadora de plano de saúde realizará a comemoração da Semana Mundial da Amamentação de forma diferente e totalmente online.

Diariamente, de 3 a 7 de agosto, vídeos com diferentes focos sobre Amamentação serão disponibilizados em seu site. Para assisti-los, a usuária deverá acessar o site da Unimed Regional Jaú, por meio do link www.unimedjau.com.br, ir ao menu: Serviços Próprios, clicar em NAS- Núcleo de Atenção à Saúde e posteriormente em Semana Mundial da Amamentação.

Foto: Divulgação/Unimed Regional Jaú

 

Sala de Apoio à Amamentação

Há um ano, a Unimed Regional Jaú inaugurou a Sala de Apoio à Amamentação com o objetivo orientar e ensinar a técnica correta de amamentação. O grupo encarregado pelo programa é de competência do NAS - Núcleo de Atenção à Saúde, sendo formado pelas assistentes sociais (Ana Claudina Candelaria, Caroline Fernanda Ferreira dos Santos, Criscione Andreza Rossi, Débora C. Antunes Ribeiro, Lucilene Nunes Amorim, Maria Lúcia I. de Oliveira, Patrícia Nadaleto Modesto), a enfermeira Juliana Galazini Amaral, pela Dra. Luisa Sajovic De Conti (médica do NAS), pela Dra. Ana Clotilde G. Sajovic De Conti (médica pediatra cooperada e colaboradora) e pela Dra. Fabiana Lallo (médica pediatra cooperada e coordenadora do Grupo), tendo ainda o apoio do Departamento de Comunicação e Marketing através da colaboradora Tamara Cristina Urias.

As mães que tiverem dificuldades na técnica da amamentação ou que seus médicos indicarem, poderão agendar previamente um horário na sala, onde são apresentados vídeos explicativos, cartilhas e orientações pela médica pediatra Dra. Fabiana Lallo, a enfermeira Juliana Galazini Amaral e a assistente social Lucilene Nunes Amorim.

 

Serviço: Sala de Apoio à Amamentação*

Horário de funcionamento: às segundas e quartas-feiras das 14h30 às 16h.

Local: NAS - Núcleo de Atenção à Saúde

Rua Álvaro Floret, 315 – Vila Hilst

Obs.: As orientações ocorrem com hora marcada. Para agendá-la, ligue: (14) 3621-4877

*Serviço exclusivo para beneficiária Unimed


Tamara Urias

Fonte: Unimed Regional Jaú