Unimed Centro/RS e Unimed Santa Maria qualificam médicos

Unimed Centro/RS e Unimed Santa Maria qualificam médicos

5 Novembro 2021

A Unimed Centro/RS e Unimed Santa Maria promovem, dias 06 e 07 de novembro, na sede administrativa da Unimed Centro/RS, juntamente com a Unimed Federação, Unicoopmed e Sescoop, o curso de Atualização em ACLS - Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (SAVC), onde participarão Médicos Cooperados das cidades de Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul, Encruzilhada do Sul, Santa Maria e Sobradinho.

 

O Curso de ACLS tem como objetivo o aperfeiçoamento das competências para o atendimento de emergências, como: arritmias, infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral e situações de parada cardiorrespiratória. O treinamento é baseado na simulação de situações reais, nas quais os profissionais aprimoram, na prática, suas habilidades técnicas e não técnicas, como líder ou como membro de uma equipe de alto desempenho.

 

Para o Presidente da Unimed Centro/RS, Dr. João Scheidt, este curso representa uma atualização importante, especialmente para os profissionais que atendem situações de emergência, para que estejam preparados para enfrentar a realidade do cotidiano. “Devemos considerar o quanto a simulação pode auxiliar na capacitação em termos de segurança do paciente e adoção de medidas para o enfretamento de situações reais. Por isso, a Unimed Centro/RS e Unimed Santa Maria voltam suas atenções para reforçar o conhecimento e capacitação dos Cooperados para uma atuação em situações de emergência cada vez mais segura, pois quanto mais as pessoas estiverem preparadas para as situações do cotidiano, melhor será o atendimento. Pacientes que compram um produto Unimed, Unicard ou UniHCB, estão cobertos por um corpo clínico em constante aprimoramento!”, enfatiza.

 Os médicos que participam do curso
 destacam a qualidade e a importância do treinamento para a atividade médica. Através do ACLS, a Unimed Centro/RS, Unimed Santa Maria e cooperados reafirmam o compromisso com a qualificação constante dos serviços que são prestados aos nossos clientes.

 

O curso teve apoio do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) nos empréstimos de equipamentos utilizados no decorrer do curso e da Federação Unimed/RS, Unicoopmed e Sescoop/RS.