Unimed Centro/RS obteve crescimento de 9,2% em 2015

Unimed Centro/RS obteve crescimento de 9,2% em 2015

A Unimed Centro/RS teve um crescimento financeiro de 9,2% em 2015, em termos de entrada bruta. Os números do exercício de 2015 foram apresentados para os cooperados na Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 30 de abril de 2016, na sede administrativa da cooperativa.

Foi um ano difícil. Em nível nacional ocorreu uma queda dos usuários de plano de saúde. Na nossa região ocorreram perdas de usuários mês a mês, entretanto com o trabalho dos colaboradores e dos médicos(as) cooperados (as) disponíveis, e com credibilidade na região, a carteira de usuários se manteve estável em 201.

Mas a inflação e a crise foram reais para dificultar o ano. O custo com prestadores e com aumento do Rol da Agência Nacional de Saúde em exames de diagnóstico, cada vez mais sofisticados, vêm dificultado para todos os planos de saúde. Foi um ano com redução de custos e despesas, com isso mantivemos o nosso custo administrativo estável em relação aos últimos 4 anos. Isto é importante para uma cooperativa, que visa o trabalho médico.

Já a Saúde Ocupacional Unimed teve um ano bem positivo, com resultado acima da meta estabelecida.


Wagner de Souza Barbosa