Voltar

Dia C é lançado no Sul Fluminense.

Dia C é lançado no Sul Fluminense.

Dia C é lançado no Sul Fluminense.

12 Julho 2018

O Sescoop/RJ deu início, no dia 2 de março, aos lançamentos regionais do Movimento do Dia C 2018. O primeiro deles aconteceu em Volta Redonda e contou com a participação de diversas cooperativas do Sul Fluminense. O evento teve como objetivo o alinhamento de ações regionais de voluntariado e planejamento de eventos como o Dia C, que celebra o dia mundial do cooperativismo.

Banda União dos Artistas se apresentando no evento.

 

Durante o encontro, foram apresentados os resultados do Dia C – 2017, em âmbitos nacional e regional: números de ações realizadas, voluntários, pessoas atendidas e ações na área de comunicação. O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, ressaltou a importância de o cooperativismo ser reconhecido na sociedade como um modelo de desenvolvimento social e econômico no Brasil. “O Dia C é um movimento que vem se expandindo e com cada vez mais cooperativas participantes. Para 2018, o movimento será ainda mais forte “, disse.

Grupo de Capoeira da UGB se apresentando no Dia de Cooperar

 

 

Unimed CSF aferindo pressão na praça

 

 

Drogarias Povão realizando exame de glicemia e aferindo pressão no Dia de Cooperar

 

 

Grupo de Dança da UGB se apresentando

 

Alunos da APAE de Barra do Piraí mostram seus trabalhos na praça

 

RTF STUDIO e UGB realizando pintura facial para crianças e verificando IMC

 

ONG ABAA oferece amostras grátis de ração e filhotes para adoção

 

Instituto Embelezze realiza corte de cabelo na praça

 

Realizado em várias cidades do país, em nossa região o Dia C é comemorado em Barra do Piraí em parceria com a Unimed Centro Sul Fluminense. Com um grande evento realizado na praça Nilo Peçanha desde 2015, reúne cooperativas, entidades beneficentes e empresas da região que oferecem cultura, saúde e serviços gratuitamente à população. Este ano o Dia C será realizado no dia 23 de junho. 


Leonardo Canavez