Voltar

Dia do Desejo em Barra do Piraí emociona pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Dia do Desejo em Barra do Piraí emociona pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Dia do Desejo em Barra do Piraí emociona pacientes, acompanhantes e colaboradores.

17 Abril 2019

Quem esteve no Unimed 24 Horas no último dia 5 de abril pode participar de um dia especial. O Dia do Desejo abriu espaço na rotina hospitalar para oferecer a pacientes internados a possibilidade de realizar pequenas vontades, muitas vezes incompatíveis com quem se encontra nessa situação. A ação foi promovida em conjunto pela Federação das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro e foi realizada em 16 unimeds, atendendo o desejo de mais de 50 clientes.

Em Barra do Piraí as ações ocorreram no pronto atendimento e na internação que Unimed CSF possui anexo a Santa Casa. Desde a manhã mimos, como chocolate e balões, foram distribuídos aos pacientes atendidos no setor ambulatorial. Na internação, foco principal da ação, as refeições foram incrementadas com cupcakes e pratos diferenciados (sempre respeitando os limites de cada dieta). Dois pacientes no entanto, tiveram uma surpresa especial. Internada para uma cirurgia, Rosyneia Neves desejava muito encontrar a afilhada, que não via há muito tempo. O encontro foi realizado com a presença da pequena Ana Luisa, que puderam passar a tarde juntas. Já Mário Henrique, que sonhava em dar uma volta pela rua e saborear uma deliciosa coxinha com catupiry, ficou surpreso em ter seu sonho realizado.

 

O encontro de Ana Luisa com sua madrinha Rosyneia

 

Mário Henrique pode dar uma volta e saborear seu salgado favorito.

 

O dia ainda contou com apresentação musical do Coral Vozes em Canto e da Banda União dos artistas, representada por sua maestrina, Rubia Joras.

 

Na Flauta, a maestrina Rubia Joras, representando a Banda União dos Artistas

 

Músicos animaram pacientes, acompanhantes e colaboradores.

 

O projeto tem a autoria da Unimed Noroeste do Rio Grande do Sul e vem sendo adotada por todo o sistema fortalecendo o princípio de humanização hospitalar. A data escolhida foi em função de proximidade com o dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril. Mas a iniciativas deverão acontecer durante todo o ano. Para o vice-presidente da Unimed CSF, Dr. Gilson Lima “O Dia do Desejo é a celebração de uma mudança de postura que vem sendo adotada fortemente por todo o sistema Unimed”. Segundo o médico, os serviços de atendimento da Unimed, como hospitais e pronto atendimentos representam o diferencial do sistema Unimed que é a vocação de cuidar da vida. “Somos uma cooperativa, formada e dirigida por médicos. E isso faz toda a diferença”, conclui.


Leonardo Canavez