Voltar

Palestra alerta sobre a importância da prevenção do câncer de próstata

Palestra alerta sobre a importância da prevenção do câncer de próstata

Palestra alerta sobre a importância da prevenção do câncer de próstata

Diminuir fonte Aumentar fonte

 

A prevenção do câncer de próstata foi o tema central da palestra “A vida em cor azul”, promovida pela Unimed Cerrado no dia 20 de novembro e ministrada de forma descontraída e muito esclarecedora pelo palestrante Amador Carlos Júnior, que é pós-graduado em Saúde do Trabalhador.
 
Amador lamentou o fato de a maioria dos homens não ter o costume de cuidar da própria saúde nem adotando hábitos saudáveis de vida nem realizando consultas e exames para a prevenção de doenças. “Essa situação precisa mudar”, disse aos mais de 40 colaboradores e colaboradoras da Unimed Cerrado, que participaram da palestra no auditório da Federação, em Goiânia, e nas salas de videoconferência no interior.
 
O diretor de Mercado da Unimed Cerrado, José de Oliveira e Silva, que também participou do evento, reforçou o alerta, chamando a atenção do público sobre a importância da realização dos exames preventivos para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, uma medida fundamental para a cura da doença. Ele observou que o diagnóstico tardio leva a tratamentos dolorosos e quando detectada precocemente a doenças tem um índice de cura em torno de 90%.

A palestra foi organizada pelo setor de Medicina Preventiva da Unimed Cerrado. Os participantes receberam brindes e folders com informações sobre a prevenção do câncer de próstata e de outras doenças que ameaçam a saúde dos homens.


Rosane Rodrigues da Cunha