Infra-estrutura

Infra-estrutura

Unidades de Internação

     As unidades de internação contam com um profissional de enfermagem para pronto atendimento. Para solicitá-lo, acione a campainha viva-voz, localizada na parede, próxima à cabeceira da cama.

     Lembre-se: nós estamos prontos para atendê-lo.

Unidade de Internação A
Apartamentos STANDARD

Unidade de Internação B
Apartamentos SEMIPRIVATIVOS

Unidade de Internação C
Apartamentos LUXO
Apartamentos SEMIPRIVATIVOS

Unidade de Internação Materno-Infantil e Berçário
Apartamentos LUXO
Apartamentos STANDARD
Apartamentos SEMIPRIVATIVOS
Leitos de BERÇÁRIO
     O melhor lugar para o bebê é junto à sua mãe. Dessa forma, promovemos o Alojamento Conjunto, fortalecendo assim o binômio mamãe-bebê, estimulando o aleitamento materno precoce.

     Toda a programação de vacinas que o recém-nascido deve receber já começa dentro do hospital.
     As colaboradoras do Materno-Infantil são devidamente treinadas e orientadas para dar assistência adequada aos recém-nascidos. Utilizam crachá funcional para identificação e somente elas, deverão ter contato com o recém-nascido.

     Se necessário ou por opção da mãe, o recém-nascido poderá ficar no berçário, principalmente, quando a mãe estiver dormindo e sem acompanhante.

Centro Obstétrico

    O Centro Obstétrico é composto por 03 salas cirúrgicas, destinadas aos partos normais, cesáreas e demais cirurgias ginecológicas, além de 01 sala de recuperação.

Centro Cirúrgico

     O Centro Cirúrgico é composto por 06 salas cirúrgicas e duas salas de recuperação pós-anestésicas.

     As informações sobre o andamento das cirurgias deverão ser solicitadas junto ao Centro Cirúrgico, acionando a campainha.
 
     Solicite ao médico cirurgião antecipadamente, em caso de necessidade do responsável ou familiar aguardar no hospital, e se as informações pós-cirúrgicas serão fornecidas na sala de espera ou no apartamento.

     Solicitamos ao paciente que deixe seus pertences (jóias, carteiras, bolsas, lentes e próteses, etc) com familiares ou responsável antes de entrar para o Centro Cirúrgico. Quando se ausentar, evite deixar objetos no apartamento.

     Aos pacientes pediátricos, dispomos de sala de recuperação pós-anestésica, onde o familiar ou o responsável pode acompanhar a criança até a liberação. (Uma pessoa por paciente).

Unidade de Tratamento Intensivo - (UTI)

     A U.T.I. é uma unidade de tratamento restrito, que precisa de atenção redobrada e tratamento diferenciado. Logo, os horários de comunicação com o paciente e o médico intensivista deverão, preferencialmente, ser realizados durante o horário de visitas ou através do agendamento prévio com o médico do paciente.

Transferências de Acomodações para UTI

     Em caso de transferência do paciente do seu aposento para a Unidade de Tratamento Intensivo – UTI – o leito é liberado automaticamente.
Solicitamos ao familiar ou responsável pelo paciente que retire seus pertences do apartamento após a transferência do paciente e contate com o Setor de Atendimento Hospitalar.

Central de Materiais Esterilizados - CME

     O Hospital Unimed Chapecó possui os métodos de esterilização de primeira linha, entre eles auto-claves a vapor e auto-claves por peróxido de hidrogênio (Sterrad), utilizando ácidos peracéticos como meios de esterilização, bem como, coberturas específicas.

Centro de Urgência e Emergência

     O Centro de Urgência e Emergência presta atendimento 24 horas, com plantão clínico e sobreaviso de especialidades. Plantão pediátrico das 19h às 07h de segunda a sexta-feira e nos sábados, domingos e feriados plantão 24h.

Agência Transfusional

     O Hospital Unimed Chapecó conta com mais um serviço com a Qualidade Unimed. Desde 10 de novembro de 2008 iniciaram as atividades na Agência Transfusional, anexa ao Laboratório Unimed. Na agência são realizadas estocagem de Bolsas de Sangue, exames de controle de qualidade e redistribuição de todos os hemocomponentes, para uso exclusivo dos Clientes Unimed.

     As Bolsas de Sangue, Plasma e Plaquetas são disponibilizadas pelo HEMOSC, passando por um rigoroso controle interno de qualidade, onde são novamente realizados testes pré-transfusionais. Assim mantém qualidade, segurança e confiabilidade em toda assistência a saúde prestada.