Horários de visita

Horários de visita

     As visitas são bem recebidas pelo Hospital. Porém, o número excessivo pode acarretar prejuízos ao paciente. Dessa forma, recomenda-se que os visitantes sejam breves e não excedam em quantidade, procurando respeitar os horários de repouso do paciente. Ainda, o Hospital Unimed não autoriza a entrada de crianças menores de 12 anos para visitas, pois o ambiente hospitalar não é 100% seguro e a defesa dos pequenos ainda está em processo de formação, o que os torna vulneráveis às doenças.

Horários de visita:

- Apartamentos Semiprivativos (duplos e triplos):
10h30 às 11h
15h00 às 16h
20h30 às 21h


As visitas são liberadas nos horários determinados, obedecendo à presença de duas pessoas, por vez, no quarto.

Nos apartamentos semiprivativos, não é permitida a permanência de acompanhantes, exceto para menores de 18 anos e maiores de 60.

As refeições do acompanhante serão liberadas conforme cobertura do plano de saúde.

Solicitamos que o acompanhante seja do mesmo sexo para não constranger os demais pacientes do quarto. As trocas de acompanhantes devem ser realizadas na recepção do Hospital (exceto quando o paciente for criança).

- Apartamentos privativos (standard e luxo):
07h às 22h


Nestas acomodações permite-se a presença de um acompanhante em horário integral e dois visitantes, por vez, no quarto.

- Unidade de Tratamento Intensivo – UTI:
11h30 às 12h
16h às 16h30
21h às 21h30


Os pacientes internados na UTI merecem cuidados redobrados. Eles estão com o sistema imunológico fragilizado, o que aumenta o risco de infecção hospitalar. Muitas visitas e agitação no quarto são extremamente prejudiciais. Por isso, existe o rigor quanto a não permanência de visitas neste ambiente.

Fica permitida a entrada de duas pessoas por paciente, em cada horário de visita.

- UTI Neonatal:
Entrada livre aos pais (adequando-se às rotinas e intercorrências do setor)
Das 21h às 21h30 para visitas externas
 
- Berçário:
Entrada livre aos pais (adequando-se às rotinas e intercorrências do setor)
Não autorizado visitas externas
 
O acesso de familiares no Berçário é restrito, devido aos riscos que uma grande circulação de pessoas pode trazer. Pais e mães têm preferência para as visitas. Para as mães que amamentam, o horário é orientado por uma colaboradora do setor.
 
Seguindo normas de segurança, não é permitida a entrada de visitantes no Centro Obstétrico. Entretanto, é permitido ao pai acompanhar o parto, desde que previamente autorizado pelos médicos responsáveis.