Centro de Oncologia

Centro de Oncologia

Valorização do paciente como ser humano; agilidade e desenvoltura no atendimento; orientação quanto às rotinas do Centro de Oncologia; equipe formada por profissionais especializados, competentes e eficazes no atendimento; além de um ambiente agradável e harmônico. Esses são alguns dos diferenciais no atendimento ao paciente com câncer no Centro de Oncologia Unimed Chapecó. 


O serviço garante assistência humanizada, aliada ao emprego das melhores tecnologias no tratamento de tumores. Entre os serviços especializados – classificados como de alta complexidade – oferecidos aos clientes Unimed e de outros planos de saúde situam-se as consultas com especialistas, aplicações de quimioterapia, hidratação, biópsias da medula óssea para fins de investigação e manutenção de catéter. 


A estrutura disponível do Centro de Oncologia constitui-se de área construída de 438,28 metros quadrados, capela para diluição de medicação, salas climatizadas, TV a cabo, som ambiente e salas privativas. Também há cardápio com lanche diversificado desenvolvido por nutricionista. 


Os pacientes com tumores em geral e doenças relacionadas com o sangue (hematologia) constituem a maior parte da clientela do Centro de Oncologia.


Considerado referência no oeste catarinense e em todo o Estado, o Centro de Oncologia da Unimed Chapecó é composto por equipe formada por três médicos oncologistas, dois médicos hematologistas, três enfermeiros, duas técnico em enfermagem, auxiliar de faturamento e duas secretárias.
Atualmente estão em tratamento 112 clientes entre os vários tipos de tumor, totalizando uma média de 180 aplicações de Quimioterapia por mês.


O Centro de Oncologia foi instalado pelo Complexo Unimed Chapecó no dia 1O de maio de 2009 e funciona à Rua Israel, 770-B, no bairro Santa Maria.


ATENDIMENTO: UNIMED, PARTICULAR e outros convênios.

Para acessar o Manual do Paciente em Tratamento Quimioterápico, clique aqui.