Voltar

Chapecó 102 anos: Unimed orienta sobre cuidados com a saúde

Chapecó 102 anos: Unimed orienta sobre cuidados com a saúde

Chapecó 102 anos: Unimed orienta sobre cuidados com a saúde

27 Agosto 2019

Envelhecimento saudável, qualidade do sono, hábitos alimentares, saúde emocional e hipertensão arterial sistêmica foram as orientações transmitidas pela equipe da Unimed Chapecó, no último domingo (25), durante as comemorações de 102 de Chapecó na Praça Coronel Bertaso. O evento foi promovido pela Rádio Chapecó, com apoio da Unimed Chapecó, Credioeste, BCI, DigSom, Patrimonial e Oral Sin.

A coordenadora de mercado e marketing da Unimed Chapecó, Marlise Iloira Gürtler, ressaltou que a cooperativa médica faz questão de estar cada vez mais presente na comunidade, porque entende que seu zelo pela saúde não é apenas com os clientes, mas sim, com todas as pessoas que moram em Chapecó e na região, e que são acolhidas pela assistência à saúde diariamente. “Ao estarmos presentes na festa de aniversário de Chapecó conseguimos nos aproximar das pessoas e esse é o legado que buscamos constantemente”, observou. 

A moradora do bairro Presidente Médici, Marivania Tomkelski, participa todos os anos das comemorações do aniversário do município e desta vez aproveitou para cuidar de sua saúde. No espaço da Unimed verificou a pressão arterial e recebeu orientações para melhorar sua qualidade de vida. “Informação nunca é demais, sempre me cuido e faço os exames preventivamente”, comentou.

Walter José Cavalcante, morador do bairro Santa Maria, esbanja saúde aos 90 anos. “Sou militar aposentado e aprendi desde cedo a priorizar minha saúde, faço atividade física regularmente e zelo por uma alimentação saudável”, destacou ao explicar seu segredo de disposição e vitalidade.

Para as moradoras do bairro Universitário, Roseli Ferreira e Ivaci Aciebeneiclher a iniciativa da Unimed em promover a saúde da população é louvável. “Essa ação é ótima, porque podemos verificar nossa pressão arterial, que precisamos estar atentas, e também fomos orientadas sobre a importância de nos exercitar frequentemente”, comentou Roseli.

A escritora carioca, Yara Mara de Castro, que atualmente mora em Xanxerê, veio especialmente para prestigiar as festividades de Chapecó. “Estou encantada com todas as atividades. São muitas atrações interessantes e serviços prestados à comunidade”, ressaltou. Yara aproveito para visitar o espaço da Unimed e receber orientações de saúde. “Adoro o atendimento e a qualidade do serviço prestado pela cooperativa médica. Em qualquer lugar do país, nos sentimos em casa. Prezo por minha saúde e sempre sigo as orientações prescritas pelo médico”, finalizou.

Auxiliaram na ação as técnicas em enfermagem da cooperativa médica Katrine Casarin e Seloir Dias, entre outras profissionais.