Política Sustentabilidade

Política Sustentabilidade

23 Fevereiro 2016

Após a realização de inúmeros trabalhos com foco na sustentabilidade, no ano de 2011, o Sistema Unimed Santa Catarina direcionou suas ações para criar uma Política Estadual de Sustentabilidade, lançada em 2012, com o objetivo de unificar a linguagem e o trabalho desenvolvido entre as Unimeds em SC, definindo critérios essenciais para a gestão de nossas atividades. Este foi um trabalho de conscientização de todas as Unimeds do estado, onde encontros envolvendo colaboradores de diversas áreas, gestores e dirigentes definiram os objetivos e premissas, os stakeholders estratégicos, os critérios essenciais para o nosso negócio e suas ferramentas.
 Em um segundo momento, representantes dos nossos públicos de relacionamento também foram ouvidos, o que possibilitou enriquecer a percepção interna e ajustar os pontos centrais deste trabalho.


 Após dois anos da vigência da Política, entendemos que era importante reunir novamente nossos públicos estratégicos para verificar até onde havíamos avançado e quais os nossos próximos desafios. Esse trabalho foi realizado em 2014 e serviu como base para a primeira revisão da Política Estadual de Sustentabilidade do Sistema Unimed em SC e a nível local. A partir deste momento, com a entrega da versão revisada, reafirmamos o compromisso de contribuir com uma nova forma de fazer negócios, incentivando uma relação sustentável, priorizando critérios que contemplem a perspectiva do triplo resultado (econômico, social e ambiental).
 A Unimed Chapecó foi sede do encontro regional para a elaboração da política envolvendo os públicos de relacionamento em 2011, e sediou o evento regional em 2014 para a revisão do documento.

 

Acesse a política aqui