Cobertura de Eventos
  • 14/11/19

    Os participantes encerraram a programação técnica de mais uma Missão Internacional. Esse ano, no Reino Unido, as visitas foram intensas e de muito aprendizado. Foi um grupo interessado, que questionou e debateu em todos lugares. Uma coisa é certa: cada um volta para casa com a certeza de dever cumprido.


    Encerramento
  • 14/11/19

    A última visita do grupo foi ao Wansbeck General Hospital. Na unidade há 19 leitos para pacientes em estágio terminal ou que precisam de cuidados paliativos e uma área para recuperação dos pacientes que sofreram AVC. Também, para encerrar o dia, os participantes puderam conhecer a clínica de simulação. O local, que é conhecido como Dash (Dinwoodie Assessment and Simulation Hub), costumava funcionar como expansão do hospital, mas foi transformado para estudos e simulados. Aqui, há muita tecnologia e manequins que imitam os sintomas da vida real.


    Wansbeck General Hospital
  • 14/11/19

    A segunda visita do dia foi ao Foundry House. Com foco social, o ambiente integra, desde 2010, serviço de assistência para adultos, crianças e polícia com chamadas de ajuda à população. São, em média 50.000 chamadas por mês solicitando serviço ou requisitando amparo. Além disso, o centro conta com o Telecare, equipamentos que monitoram cerca de 3500 pacientes em suas residências para conter, por exemplo, o risco de queda ou lembrá-los de tomar o medicamento.


    Foundry House
  • 14/11/19

    Hoje a Missão Internacional chega ao último dia de programação técnica. Dando sequência à visita aos hospitais de Northumbria, o grupo conheceu o North Tyneside General Hospital, que possui, além de seis alas com média de 150 leitos, centro de urgência, radiologia digital e outros cuidados com pacientes, uma unidade de saúde mental, conhecida como clínica da memória e centro de diabetes.


    North Tyneside General Hospital
  • 13/11/19

    Visita ao Hexham General Hospital, que não tem sistema de emergência, mas de urgência. O atendimento é feito somente por enfermeiras. O local também tem uma maternidade, que assiste cerca de 70 partos por ano.


    Hexham General Hospital

Sob nova gestão, Unimed do Brasil e CNU focam na integração

Presidentes eleitos para 2021-2025 anunciam atuação conjunta, com mesma visão estratégica, para fortalecer Sistema Unimed

Sob nova gestão, Unimed do Brasil e CNU focam na integração

Presidentes eleitos para 2021-2025 anunciam atuação conjunta, com mesma visão estratégica, para fortalecer Sistema Unimed

9 Abril 2021

“Seguiremos em uma atuação que visa a integração e o equilíbrio do Sistema Unimed”. As palavras são de Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed, eleito no final de março. Omar Abujamra Junior, por sua vez, foi o escolhido para ocupar a presidência da Unimed do Brasil. Juntos, eles focam na união e no fortalecimento da marca, atuando com a mesma visão estratégica para a gestão 2021-2025.

“Com uma base forte e robusta, e sobretudo, foco em pessoas, seremos ainda maiores no papel de socializar a medicina e na missão de tornar mais consistentes os nossos investimentos na experiência do cliente. Isso, a partir de uma parceria ainda mais forte com todo o Sistema Unimed. Simplicidade, agilidade e eficiência: essas são as palavras que vão guiar nossas estratégias daqui para frente”, disse Coimbra.

O médico pneumologista e também presidente Unimed Volta Redonda (RJ) há 18 anos, já havia ocupado a posição de diretor de Mercado, Marketing e Comunicação da CNU — no período de 2013 a 2016 —, além de ter integrado o Conselho Fiscal. Também foi diretor de Negócios e Marketing da Seguros Unimed (2017-2021). De volta à operadora nacional de planos de saúde Unimed, ressaltou a importância da intercooperação.

“É com imensa honra e alegria que retorno, agora como presidente. Seguiremos em uma atuação que visa a integração e o equilíbrio do Sistema Unimed, além de beneficiar e priorizar o cuidado de todos os nossos clientes. Espero escrever, junto aos meus pares e aos mais de 1,7 mil colaboradores, uma nova página de sucesso. Agradeço aos meus companheiros pela confiança nesse novo desafio”, enfatizou.

Parceria e futuro

Com 40 anos dedicados ao Sistema Unimed, Omar Abujamra Junior é ginecologista obstetra, presidiu a Unimed Botucatu (SP) e a Intrafederativa Centro-Oeste Paulista. Desde 2018, estava à frente da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp). Atualmente, é delegado regional da Associação Paulista de Medicina para a região de Botucatu e integra o Conselho de Administração do Sescoop/SP.
 
“A Unimed do Brasil tem um papel institucional fundamental para as 345 cooperativas distribuídas em todo o País. Agora, com uma proposta mais estratégica e integrada às Unimeds de atuação nacional, teremos oportunidade de agregar uma mesma visão de futuro, criar melhores condições de trabalho ao médico cooperado e evidenciar a vocação de um sistema cooperativista formado por médicos: cuidar das pessoas”, afirmou. 

Maior do mundo

Hoje, o Sistema Unimed está presente em 84% do território nacional, formado por 345 cooperativas distribuídas em todo o Brasil; e pela rede própria: são 524 estabelecimentos, 131 hospitais próprios e mais de 116 mil cooperados. Também possui uma rede credenciada de 2.407 instituições hospitalares, inúmeros hospitais-dia, laboratórios, pronto-atendimentos e ambulâncias. É a maior cooperativa médica do mundo.

“Compreendemos e assumimos tal responsabilidade neste momento delicado em todo o mundo”, declarou Abujamra. “Estamos preparados para implementar iniciativas renovadas, buscando novos modelos assistenciais, operacionais e tecnológicos. E, assim, revigorar a marca cada vez mais como uma referência em saúde”, completou o novo presidente da Unimed do Brasil.
 
Confira a relação de novos dirigentes:

Unimed do Brasil
Omar Abujamra Junior – Presidente
Emilson Ferreira Lorca – Vice-Presidente
Dilson Lamaita de Miranda – Diretor de Administração e Finanças
Rubens Carlos de Oliveira Junior – Diretor de Desenvolvimento de Mercado
Marcos de Almeida Cunha – Diretor de Gestão de Saúde
Silvio Porto de Oliveira – Diretor de Intercâmbio
Claudio Laudares Moreira – Diretor de Regulação, Monitoramento e Serviços

Central Nacional Unimed
Luiz Paulo Tostes Coimbra – Presidente
Reinaldo Antônio Monteiro Barbosa – Diretor Financeiro
Sarita Garcia Rocha – Diretora Administrativa
José Augusto Ferreira – Diretor de Atenção à Saúde
Walter Cherubim Bueno – Diretor Comercial e Marketing