Cobertura de Eventos
  • 15/11/19

    Os participantes encerraram a programação técnica de mais uma Missão Internacional. Esse ano, no Reino Unido, as visitas foram intensas e de muito aprendizado. Foi um grupo interessado, que questionou e debateu em todos lugares. Uma coisa é certa: cada um volta para casa com a certeza de dever cumprido.


    Encerramento
  • 15/11/19

    A última visita do grupo foi ao Wansbeck General Hospital. Na unidade há 19 leitos para pacientes em estágio terminal ou que precisam de cuidados paliativos e uma área para recuperação dos pacientes que sofreram AVC. Também, para encerrar o dia, os participantes puderam conhecer a clínica de simulação. O local, que é conhecido como Dash (Dinwoodie Assessment and Simulation Hub), costumava funcionar como expansão do hospital, mas foi transformado para estudos e simulados. Aqui, há muita tecnologia e manequins que imitam os sintomas da vida real.


    Wansbeck General Hospital
  • 15/11/19

    A segunda visita do dia foi ao Foundry House. Com foco social, o ambiente integra, desde 2010, serviço de assistência para adultos, crianças e polícia com chamadas de ajuda à população. São, em média 50.000 chamadas por mês solicitando serviço ou requisitando amparo. Além disso, o centro conta com o Telecare, equipamentos que monitoram cerca de 3500 pacientes em suas residências para conter, por exemplo, o risco de queda ou lembrá-los de tomar o medicamento.


    Foundry House
  • 15/11/19

    Hoje a Missão Internacional chega ao último dia de programação técnica. Dando sequência à visita aos hospitais de Northumbria, o grupo conheceu o North Tyneside General Hospital, que possui, além de seis alas com média de 150 leitos, centro de urgência, radiologia digital e outros cuidados com pacientes, uma unidade de saúde mental, conhecida como clínica da memória e centro de diabetes.


    North Tyneside General Hospital
  • 14/11/19

    Visita ao Hexham General Hospital, que não tem sistema de emergência, mas de urgência. O atendimento é feito somente por enfermeiras. O local também tem uma maternidade, que assiste cerca de 70 partos por ano.


    Hexham General Hospital

'Natal Iluminado' festeja com luzes, músicas tradicionais e Papai Noel

Com iluminação especial, CNU terá corais e presença do ‘‘Bom Velhinho’

'Natal Iluminado' festeja com luzes, músicas tradicionais e Papai Noel

Com iluminação especial, CNU terá corais e presença do ‘‘Bom Velhinho’

5 Dezembro 2019

A Central Nacional Unimed está com uma iluminação e um calendário especiais de Natal na cidade de São Paulo. A ação “Natal Iluminado” fecha o projeto de reposicionamento de marca trabalhada ao longo de 2019, proporcionando experiências positivas que remetem ao bem-estar e à qualidade de vida. A programação, gratuita e aberta ao público, começou no último domingo (1º) e encerra em 6 de janeiro do próximo ano.

Direto do “Polo Norte”, Papai Noel fará a alegria dos visitantes e colaboradores da matriz — Alameda Santos, 1.826, Jardim Paulista. Ele ficará na entrada do prédio sempre às quintas e sextas (16h às 22h); e aos sábados e domingos (14h às 20h). Nesse período, o prédio estará iluminado a partir das 19h. O velhinho também estará nos dias 10 e 11 (terça e quarta), das 16h às 22h, na Central de Atendimento — Rua Cantagalo, 74, Tatuapé.

Para completar a celebração na sede da cooperativa nacional, não poderia faltar as tradicionais músicas natalinas. Confira a agenda das apresentações dos corais:

- Coral Câmara LGBT do Brasil: dias 6/12 (18h) e 15/12 (16h) na Alameda Santos e 10/12 (18h) no Tatuapé;
- Coral Masculino de Alumínio: dia 8/12 (16h) na Alameda Santos e 11/12 (18h) no Tatuapé;
- Coral Novo Canto Unicamp: dias 13 e 20/12 (18h) na Alameda Santos;
- Studio Cantares: dia 22/12 (16h) na Alameda Santos.

A partir da segunda quinzena de dezembro, haverá decoração com iluminação sustentável, que não agride a vegetação, nas três praças “adotadas” pela cooperativa nacional: Maria Noeli Carly Lacerda (Vila Madalena); General Costa Barreto (Tatuapé); e Nossa Senhora Aparecida (Moema) — na saída da Estação de Metrô Moema.