Superintendente de Provimento em Saúde participa do II Summit NEAD

Superintendente de Provimento em Saúde participa do II Summit NEAD

5 Dezembro 2018

Indicadores e protocolos na Atenção Domiciliar foi o tema do evento de Educação Continuada NEAD, realizado na última quinta-feira (29), em São Paulo. Daniel Albuquerque, superintendente de Provimento em Saúde, participou da programação, palestrando sobre os novos modelos de remuneração praticados na cooperativa.

Atualmente, a Central Nacional Unimed conta com uma carteira de mais de 1,5 milhão de beneficiários, e mais de mil vidas estão em internação domiciliar, nas diversas regiões do Brasil. Por isso, neste mês foi implementada uma nova forma de pagamento para o serviço, pautado na bonificação por performance, com a criação de pacotes globais per capita.

Albuquerque alertou ainda para a transição demográfica e sobre o contexto do sistema de saúde atual, que do jeito que é construído acaba fragmentando a assistência médica para atender a população, resultando na falta de comunicação e alinhamento dos profissionais que cuidam de um mesmo paciente.

 

Práticas reconhecidas pelo mercado

O trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Atenção Domiciliar da Central Nacional Unimed também ganhou destaque durante o 17º Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Assistência Domiciliar (CIAD), cujo principal enfoque foi arquitetura do cuidado.



As enfermeiras Sônia Cristina de Lima Genta Borges, Vanessa da Silva de Carvalho e a gerente da área de Alto Risco Assistencial, Simone Nogueira Camargo, apresentaram os trabalhos “A aplicabilidade do telemonitoramento na atenção domiciliar” e “Construindo a qualificação do prestador de serviço de atenção domiciliar na visão de uma operadora de saúde”.