Cobertura de Eventos
  • 17/05/19

    Encerramos por aqui as atividades de SUERGS 2019 com um trecho do hino do Rio Grande do Sul, que se aplica muito bem ao pioneirismo e protagonismo do Sistema Unimed: “De modelo a toda Terra / Sirvam nossas façanhas / De modelo a toda Terra” Agradecemos as Unimeds locais, em especial a Federação e a Unimed Porto Alegre pela hospitalidade. Até mais!


  • 17/05/19

    60.001 km foi o percorrido pela Unimed Seguros, ganhadora da bicicleta que a Central Nacional Unimed trouxe para o SUERGS 2019. Parabéns ao time que se esforçou para essa conquista!


    29
  • 17/05/19

    “A CNU é uma grande parceira da nossa Federação e tem tido forte aproximação de todas as Unimeds. Os resultados que ela apresenta são uma curva bastante crescente, com um progresso grande, fruto desta gestão, e que tem um alinhamento fundamental com todo o Sistema Unimed”. Nilson Luiz May, presidente da Federação Unimed do Rio Grande Sul


  • 17/05/19

    A gente propõe adquirir bons hábito de todas as formas e em qualquer lugar! Venha pedalar pela sua Unimed e leve um copo da campanha #Mude1Hábito. Vem que ainda dá tempo!


  • 17/05/19

    Nilson Luiz May, presidente da Federação Unimed do Rio Grande Sul, contribuindo ricamente com a discussão sobre cultura e saúde, com grandes nomes da cultura nacional e do Estado. Sistema Unimed muito bem representado!


    26

Primeiro “Um Dia com as Sócias” do ano é realizado nesta quinta-feira (23)

Primeiro “Um Dia com as Sócias” do ano é realizado nesta quinta-feira (23)

23 Maio 2019

Responsáveis por mais de 58 mil vidas da Central Nacional Unimed em suas áreas de ação, os representantes das Unimeds filiadas às Intrafederativas Centro Paulista, Oeste Paulista e Centro Oeste Paulista participaram nesta quinta-feira (23), da primeira edição do Um Dia com as Sócias de 2019, evento que reúne os dirigentes de singulares e federações, visando, sobretudo, fortalecer a relação associativa. 

Paulo Januzzi, diretor Técnico Operacional da cooperativa, iniciou a programação na nova sede recebendo os convidados.“Hoje abrimos as portas da Central Nacional Unimed, pois este espaço também é de vocês. Além de ser uma excelente oportunidade para que conheçam mais um pouco sobre o nosso dia a dia e estratégia, também é mais uma forma para estreitarmos nosso relacionamento em prol do Sistema Unimed. A relação associativa vai além de um intercâmbio de serviços. É uma soma de interesses comuns, dia a dia fortalecidos pela construção conjunta e pelas raízes do cooperativismo”, ressaltou.

Em seguida, Alexandre Ruschi, presidente, também deu as boas-vindas aos presentes. “A Central Nacional Unimed não teria razão de existir sem as associadas. O nosso papel é preencher seus interesses, acolher e estar ao lado de cada uma no dia a dia das operações e é por isso que prezamos por uma relação transparente, ética e responsável. É bobagem acharmos que podemos sobreviver no mercado atual separados, por isso as nossas parcerias precisam ser cada vez mais fortalecidas”, afirmou.

Todos os membros da Diretoria Executiva realizaram uma breve apresentação sobre a atuação da operadora nacional, destacando iniciativas e resultados das áreas que estão sob suas responsabilidades. Um panorama dos projetos Bahia e São Paulo; nova estrutura da Central de Atendimento, com a implementação de processos mais modernos e digitais; programas de relacionamento com as sócias; projetos para o intercâmbio e qualificação da rede; resultados financeiros; iniciativas de Atenção Integral à Saúde e novos produtos para comercialização, foram alguns dos pontos destacados durante a manhã. 

Os participantes puderam ainda conhecer todas as instalações da Central Nacional Unimed em São Paulo, visitando os espaços da nova sede, na região dos Jardins, e do edifício onde estão todas as áreas de operação e atendimento, no Tatuapé. A iniciativa faz parte da campanha "Trilhando Juntos" que visa retribuir todo o esforço e empenho das Unimeds, enfatizando o cooperativismo e a construção conjunta de um serviço com cada vez mais qualidade no atendimento em todo o país. 

Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed Fesp, enfatizou a importância do encontro. “Foi uma satisfação muito grande ver parte do estado de São Paulo ser recebido na Central Nacional Unimed, e muito bem recebido. Acho que essa iniciativa é muito válida para o Sistema e essa aproximação é fundamental. Gostei muito das apresentações e faço votos que o programa continue para trabalhar cada vez mais em conjunto”.

Maria Angélica Silva, superintendente da Unimed Adamantina, também aprovou a iniciativa. “É um evento diferente do que estamos habituados. Pudemos ter uma visão completamente global do que realmente significa a CNU, quais as estratégias que temos para nossa relação de parceria. Estamos a mais de 600 km de distância e é uma forma de acompanharmos de perto e entender como podemos contribuir ainda mais para o Sistema Unimed como um todo”.