"Juntos, vamos novamente superar os desafios da pandemia"

Confira o editorial de Luiz Paulo Tostes Coimbra

"Juntos, vamos novamente superar os desafios da pandemia"

Confira o editorial de Luiz Paulo Tostes Coimbra

13 Janeiro 2022

"Apesar dos grandes avanços que conquistamos com a vacinação, juntamente da redução de óbitos por Covid, temos nos deparado com o aumento de casos confirmados e uma rápida disseminação da doença, em função da variante ômicron.

Já tomamos novas ações para apoiar no controle da doença nesse momento delicado. As equipes internas que têm a possibilidade de executar seu trabalho em home office irão fazê-lo e, aos que permanecerem no escritório, estamos ampliando as medidas de distanciamento, reforçando a utilização da máscara e seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos.

Estamos trabalhando em nossos canais de comunicação e redes sociais, para levar aos clientes, colaboradores e público em geral, as providências necessárias em caso de sintomas, priorizando teleconsultas e meios digitais em casos mais amenos. Tomamos como base o comunicado oficial divulgado pela Fenasaúde e Unimed do Brasil, com outras entidades representativas dos planos de saúde (clique aqui para acessar).

Quero reforçar o nosso apoio incondicional às sócias, de forma a garantir que nenhum cliente de nossa marca fique sem assistência. Temos uma equipe dedicada ao acompanhamento da ocupação de leitos em nossas praças e ficamos à disposição para auxiliar no que for necessário.

Somos o maior sistema cooperativo médico do mundo, 341 cooperativas, que somam mais de 18 milhões de beneficiários e respondem por 37% da saúde suplementar nacional. Por isso, é mais do que nosso dever oferecer a melhor assistência neste momento.

Juntos, vamos novamente superar os desafios da pandemia, por meio da intercooperação, fortalecimento do cooperativismo, amor pela medicina e respeito às milhares de pessoas que confiam em nós".

--

Luiz Paulo Tostes Coimbra

Presidente da Central Nacional Unimed