Cobertura de Eventos
  • 06/07/19

    Agradecemos a todos que estiveram presentes no estande e quem nos acompanhou por aqui. Muito relacionamento, encontros, reuniões com as sócias, troca de experiências e disputas saudáveis resumem a participação da CNU em mais uma edição do SUESP. Até a próxima! :)


  • 06/07/19

    E o resultado final chegou: após acirrada disputa, a Unimed Jundiaí ficou em primeiro lugar na Bike Ranking com 120 km pedalados e leva uma bicicleta para sua cooperativa. Parabéns!!


    suesp43
  • 06/07/19

    Unimed Campinas também passou por aqui. A Central Nacional Unimed agradece a visita!


    suesp42
  • 06/07/19

    A competição continua! A Unimed Jundiaí já está por aqui pedalando! Quem vai levar a bicicleta da CNU?


    suesp41
  • 06/07/19

    Começou o último dia do SUESP 2019. E a Central Nacional Unimed já está por aqui, esperando sua visita no estande! Venha pedalar na nossa Bike Ranking e responder ao quiz interativo!


Superintendente de Estratégia, Governança e Riscos aborda implantação de Governança em evento da Unimed Noroeste/RS

Superintendente de Estratégia, Governança e Riscos aborda implantação de Governança em evento da Unimed Noroeste/RS

17 Julho 2019

O tema “Governança em Cooperativas” é pauta de um ciclo de palestras promovidas pela  Unimed Noroeste/RS, em parceria com as cooperativas Unimeds da região, do SESCOOP/RS e da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. No último sábado (13), a Central Nacional Unimed esteve representada em um dos encontros, destinados a conselheiros, dirigentes e gestores das Unimeds locais, com a palestra da superintendente de Estratégia, Governança e Riscos da cooperativa, Fabíola Grijó. 

Na ocasião, a executiva apresentou os conceitos de Governança Corporativa, evidenciando sua criação de valor para as organizações; compartilhou cases com todo o processo de implantação vivenciados na Unimed Vitória, Seguros Unimed e Central Nacional Unimed e buscou destacar a importância da Governança nas cooperativas, como forma de garantir a perenidade em todo o Sistema Unimed. 

Na foto da direita para esquerda: Adelar Francisco Baggio, consultor; Reimar Bock, presidente do Conselho de Administração da Unimed Noroeste RS; Fabíola Grijó, superintendente de Estratégia, Governança e Riscos da Central Nacional Unimed, e Volnei Santos Malheiros, diretor de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade da Unimed Noroeste RS.

“Cada vez mais desafios sociais e ambientais fazem parte do contexto de atuação das organizações, afetando sua estratégia e rede de valor, com impactos na sua reputação e no valor econômico a longo prazo”, explicou Grijó ao evidenciar a necessidade de uma visão ampliada sobre o papel empresas e necessidade de transformações na cultura interna para se adequar a este novo momento. “Honestidade, integridade, responsabilidade, independência, visão de longo prazo e preocupação genuína com os impactos causados por suas atividades são fundamentais para o sucesso duradouro das organizações”, complementou.

Os eventos estão acontecendo desde junho e seguem até o fim do ano, com diversos especialistas no assunto. 

Segundo Reimar Bock, presidente do Conselho de Administração Unimed Noroeste/RS, a realização dos eventos representa um momento histórico a nossa cooperativa e outras singulares do Sistema Unimed do Rio Grande do Sul. "Em torno de 80 dirigentes e médicos buscam qualificação nas áreas de gestão e governança, preparando-se para os desafios impostos pelo mercado. A experiência da Central Nacional Unimed em adotar o modelo de Governança Corporativa, compartilhada no evento pela superintendente de Estratégia, Governança e Riscos Fabíola Azevedo Grijó, agrega conhecimento e contribui para a crescente sustentabilidade do nosso negócio", afirmou.