Voltar

Central Nacional Unimed participa do SUERGS 2019

Central Nacional Unimed participa do SUERGS 2019

Central Nacional Unimed participa do SUERGS 2019

22 Maio 2019

Porto Alegre foi o destino das Unimed do Estado do Rio Grande Sul e das cooperativas nacionais para mais um Simpósio das Unimeds do Rio Grande do Sul - SUERGS, entre os dias 15 e 17 de maio.

Nessa edição o simpósio gaúcho teve agenda paralela ao 10º Fórum Instituto Unimed. A união dos eventos propôs discussões sobre Saúde, Diversidade e Futuro.

Dirigentes, gestores e colaboradores das cooperativas Unimed da região se reuniram para estreitar o relacionamento, fomentar o cooperativismo e promover grandes debates, já que a programação contou com importantes profissionais do Sistema Unimed, além de nomes relevantes da saúde, como Henrique Botelho, coordenador nacional para a Reforma do Serviço Nacional de Saúde de Portugal, e da mídia, como o jornalista Rodrigo Bocardi e o ator Lázaro Ramos.

A Central Nacional Unimed esteve presente com um estande, onde os participantes do evento podiam responder um quiz interativo para ganhar brindes e brincar na competição entre as Unimeds para levar uma bicicleta e sortear entre os seus colaboradores. A Unimed que percorreu a maior quilometragem na bike disponível no espaço foi a Seguros Unimed, que pedalou 60.001 km.



Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed, participou da cerimônia de abertura ao lado do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior; do presidente da Federação Unimed do Rio Grande do Sul, Nilson Luiz May; do presidente da Unimed Porto Alegre, Flávio da Costa Vieira; do presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin; do presidente da Unimed Mercosul, Paulo Roberto Fernandes Faria; e do diretor de Operações da Seguros Unimed, Agenor Ferreira da Silva Filho.

A necessidade de fortalecer o cooperativismo como um diferencial de mercado e de enfrentar com otimismo os desafios da saúde suplementar brasileira foram destaque nos discursos. "Nosso pioneirismo é uma marca que não se perde e que devemos sempre nos agarrar para fazer uma Unimed cada vez mais forte, sobre as raízes do melhor cooperativismo médico do mundo", enfatizou Ruschi.

Na programação, Ruschi também foi mediador do tema “Gestão da Atenção Primária em Saúde de Portugal”, apresentado por Henrique Botelho, e fez a palestra "CNU: A inédita conquista da ISO 31000 na saúde suplementar", que trouxe os desafios e conquistas que a cooperativa teve com o selo de referência.