Voltar

'Desafio Inovação Unimed': CNU seleciona startups para terceira fase

'Desafio Inovação Unimed': CNU seleciona startups para terceira fase

Das mais de 170 inscritas, 17 se apresentaram e 15 foram escolhidas para continuar no processo

'Desafio Inovação Unimed': CNU seleciona startups para terceira fase

Das mais de 170 inscritas, 17 se apresentaram e 15 foram escolhidas para continuar no processo

9 Abril 2021

Com o objetivo de buscar ideias únicas e transformadoras para proporcionar soluções à Central Nacional Unimed, nasceu o “Desafio Inovação Unimed”. Na última segunda-feira (5), foi promovida mais uma etapa do evento, via plataforma Zoom, com a apresentação das 17 startups selecionadas entre as 177 inscritas. Na ocasião, os cerca de 90 presentes foram surpreendidos por Luiz Paulo Tostes, novo presidente da cooperativa nacional.

“Todas as pessoas são essenciais numa empresa. Precisamos ajudá-las a desenvolver o autoconhecimento para que, sobretudo, compartilhem. Espero que venham soluções para contribuir com a vida das pessoas dentro da CNU, possibilitando condições melhores para atender nossos clientes e construir um ambiente de trabalho leve e alegre, que gere resultados para a empresa e para cada um de nós”, disse.

Para Stelio Belchior, superintendente de Produtos e Marketing da Central Nacional Unimed, a iniciativa é um passo importante na renovação da operadora de saúde. “Estamos muito felizes. É o primeiro Demoday da Célula Tronko e estamos muito animados em aprender com esses empreendedores e poder ensinar um pouquinho do que a gente sabe. Estamos em um grande momento de renovação”, declarou.

Próximo passo

Das classificadas para a segunda fase, 17 mostraram seus projetos às equipes da CNU envolvidas no “Desafio Inovação Unimed”. Desse total, 15 foram selecionadas e passarão por um terceiro “filtro”: serão chamadas para fazer um piloto, ou seja, testar as soluções propostas dentro da cooperativa nacional para tentar resolver os desafios apontados pelas áreas internas.

“Meu convite a todos não é para pensar apenas em fechar possíveis parcerias, mas crescermos juntos. Aproveito para agradecer à 100 Open Startups, que é a nossa ponte e tem um papel essencial neste projeto. A CNU tem buscado diversificar seus instrumentos de acesso à tecnologia e almeja contribuir com experiências revolucionárias para seus clientes e sócias”, enfatizou Paula Vasconcelos, superintendente Administrativo Financeiro.