Voltar

Atenção Integral à Saúde é destaque

Atenção Integral à Saúde é destaque

Atenção Integral à Saúde é destaque

19 Dezembro 2018

O ano de 2018 começou na Central Nacional Unimed com uma importante pauta para todo o setor da saúde suplementar e a grande prioridade do Sistema Unimed: a necessidade da mudança do modelo assistencial atual.

A liderança da cooperativa participou logo em janeiro do II Workshop de Atenção à Saúde, evento que foi promovido pela primeira vez em 2017. Na ocasião, Robert Janett, professor da Harvard Medical School e executivo da Cambridge Health Alliance, fez uma palestra sobre o novo modelo, apontando a realidade positiva já vivenciada em países como Inglaterra, Portugal, Holanda, Suécia e França. Segundo ele, uma vez implantado haverá mais qualidade e eficiência, além de redução nos desvios de utilização do plano de saúde e aumento na satisfação do beneficiário.

Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed, também falou sobre o projeto. "Os desafios são grandes e as experiências que temos visto com empresas pioneiras nessa mudança nos ajudam a encurtar as possíveis dificuldades que vamos enfrentar”, afirmou.

Um novo começo

Também neste ano, a Central Nacional Unimed iniciou o atendimento no modelo de Atenção Integral à Saúde. São Bernardo do Campo (SP), Salvador (BA) e Santo André (SP) foram as cidades escolhidas para a implantação de clínicas que realizam atendimento aos beneficiários, com foco no relacionamento duradouro entre o médico, sua equipe e o paciente.

“O nosso trabalho em busca dessa mudança avançou muito, ainda assim, temos consciência de que mudar sempre exige esforço extra de todos. O mundo evolui rapidamente e não espera por nós”, comentou Abrão Nohra Neto, diretor de Atenção à Saúde. E os avanços continuarão no próximo ano. “Em 2019 vamos trabalhar ainda mais focados na elaboração e lançamento de um produto de atenção integral à saúde, o Unimed Personal. Quem é protagonista, como a Unimed, deve fazer ainda melhor”, enfatizou o diretor.