Voltar

Central Nacional Unimed e Rentbrella celebram parceria para reaproveitamento de guarda-chuvas

Central Nacional Unimed e Rentbrella celebram parceria para reaproveitamento de guarda-chuvas

Central Nacional Unimed e Rentbrella celebram parceria para reaproveitamento de guarda-chuvas

18 Maio 2022

Foi por meio do compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social, que a parceria entre a Central Nacional Unimed e a empresa de compartilhamento de guarda-chuvas, Rentbrella, se intensificou. Em 2021, as marcas uniram os seus propósitos para a realização de um projeto de reciclagem de guarda-chuvas, que além de incentivar a atuação de ONGs na confecção de novos produtos, com as peças já em desuso, irá oferecer assistência para comunidades socialmente vulneráveis.

A ação, firmada em meio à pandemia, ganhou no ano passado o apoio do Instituto Central Nacional Unimed, que atua como fio condutor da coordenação logística, com a distribuição social das peças criadas pela ONG Josefa Rodrigues. Na produção, os itens são fabricados com um tecido de microfibra (forro branco) composto por 80% poliéster e 20% elastano. 

O programa garantiu neste ano 330 ecochilas, 330 estojos e 119 necessaires que serão doadas por intermédio do Instituto para instituições parceiras da região metropolitana de São Paulo. Crianças e jovens assistidos pelas organizações selecionadas vão receber os produtos para o uso no dia a dia. 

A escolha da ONG foi idealizada de forma integral, para que além de ajudá-la financeiramente com a remuneração na fabricação das peças, também fosse possível incentivar seus trabalhos e da comunidade que a cerca. O Centro Educacional Josefa Rodrigues (Creche Marina), localizado no bairro Jardim Marina, em Embu das Artes, São Paulo, oferece educação básica para crianças periféricas, além de ajudar toda a comunidade que está a sua volta, conectado as pessoas a agentes sociais que oferecem cestas básicas, serviços de saúde e infraestrutura.

Para as marcas, a parceria promete ser duradoura, já tendo beneficiado 800 famílias em 2021, e agora com a confecção das novas peças e em novas datas futuras, o objetivo é firmar a ação como um programa integral de apoio e cuidado com a saúde. “Olhamos para essa união como uma iniciativa permanente, que visa gerar impacto positivo na sociedade e no meio-ambiente. Vamos atuar na construção de um local mais igualitário, saudável e com novas oportunidades para mais pessoas”, diz Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed.