Voltar

Cidades baianas recebem "Caravana do Judô Unimed"

Cidades baianas recebem "Caravana do Judô Unimed"

Cidades baianas recebem "Caravana do Judô Unimed"

7 Dezembro 2022

Nos dias 24, 25 e 26 de novembro, foi realizada a abertura do projeto "Caravana do Judô Unimed". O projeto é executado pela Federação Baiana de Judô (FEBAJU), com patrocínio da Unimed Nacional e acompanhamento do Instituto Unimed, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A primeira fase foi realizada na Arena de Esportes da Bahia, na cidade de Lauro de Freitas. 

Com um aporte de  R$ 224.750,50, o projeto que acontece em Santo Antônio de Jesus, Ilhéus, Itabuna, Ribeira do Pombal e Lauro de Freitas, está implantando oficinas da modalidade nas cidades baianas, atendendo um total de 800 pessoas, entre crianças a partir de seis anos e adolescente até 18 anos. A iniciativa busca permitir a vivência e estimular à continuação da prática, assim como a abordagem lúdica sobre a importância do esporte e sua contribuição no dia a dia. As oficinas de judô estão sendo realizadas nos ginásios municipais onde é montada toda a estrutura necessária.

Ao final das atividades, também é realizado o "Circuito Baiano de Judô Unimed". A competição em Lauro de Freitas contou com a participação de 413 atletas de diferentes faixas etárias, 16 árbitros e 40 pessoas na equipe de trabalho.

O projeto acontece até o final do primeiro semestre de 2023 e também serão doados quimonos, materiais para a modalidade, além da articulação com os municípios para continuidade da prática dentro das instituições parceiras.