Voltar

Central Nacional Unimed em Fórum da Federação Equatorial e live do Citibank

Central Nacional Unimed em Fórum da Federação Equatorial e live do Citibank

Temas dos eventos online foram, respectivamente, “Criação de Holdings no Sistema Unimed” e “O Mercado de Saúde atual e no pós pandemia”

Central Nacional Unimed em Fórum da Federação Equatorial e live do Citibank

Temas dos eventos online foram, respectivamente, “Criação de Holdings no Sistema Unimed” e “O Mercado de Saúde atual e no pós pandemia”

9 Junho 2021

Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed, foi um dos palestrantes do 1º Fórum Virtual da Federação Equatorial e da live do Citibank, com os respectivos temas: “Criação de Holdings no Sistema Unimed” e “O Mercado de Saúde atual e no pós pandemia”. O primeiro foi realizado na noite de ontem (08), enquanto o segundo ocorreu na tarde desta quarta-feira (09). Ambos, ao vivo, por meio da plataforma Zoom.

Case de holding

Coimbra falou sobre sua atuação à frente da Unimed Volta Redonda, onde também ocupa a presidência. Ele reforçou o fundamento do cooperativismo médico e destacou ações para proporcionar segurança aos cooperados, com redução de riscos patrimoniais. O evento da cooperativa Equatorial também teve apresentações de Adriel Branco, diretor de Negócios da XVI Finance; e Glauco Samuel Chagas, superintendente da Unimed Porto Alegre.

“Como cooperativa, nossas propriedades não se comunicam com a pessoa física do médico cooperado. Mas elas são utilizadas por ele para exercer o seu trabalho. Então, criamos o mecanismo de uma holding de investimento imobiliário, possibilitando outros negócios, por meio da compra de cotas. Essa holding tem dois braços. É 100% Unimed”, explicou Luiz Paulo Coimbra Tostes.

Saúde Suplementar

O evento organizado pela instituição bancária e com a participação de importantes investidores, contou com Leandro Bastos, analista responsável pelos setores de Saúde e Educação da Citi Research Brasil, que conduziu de forma muito assertiva o debate junto a um grupo bastante questionador, que extraiu dos participantes os principais desafios e dificuldades que o mercado da saúde apresenta.

“A Saúde Suplementar vem mudando de forma rápida, mas vimos que é possível crescer, mesmo em meio ao cenário atual e tão desafiador. Precisamos evoluir rapidamente. Para isso, temos implantado pilares estratégicos para integrar e fortalecer o Sistema Unimed, trabalhando em conjunto com todas as cooperativas da marca”, declarou o presidente da Central Nacional Unimed, aos mais de 40 espectadores.

Além de Luiz Paulo Coimbra Tostes, o encontro teve a presença de Patrícia Malta, assessora de Relações Institucionais da Cooperativa Nacional. Coimbra aproveitou a oportunidade para também falar sobre estratégias perante a concorrência, a capacidade do Sistema Unimed de fazer gestão de recursos próprios e seus diferenciais, como oferecer a segunda maior rede hospitalar do País, na qual médicos são donos e gestores do negócio. 

“Somos uma marca acostumada a se reinventar. Estamos no mercado há 50 anos, vendendo saúde de qualidade e, assim, vamos continuar junto às parcerias promissoras nas quais temos trabalhado”, enfatizou.