Voltar

Desafios e metas marcam café da manhã de colaboradores com a diretoria

Desafios e metas marcam café da manhã de colaboradores com a diretoria

Desafios e metas marcam café da manhã de colaboradores com a diretoria

3 Abril 2019

 

Os resultados de 2018 da Central Nacional Unimed foram apresentados e comemorados na última quinta-feira (28) por seus colaboradores. Com o tema Adrenalina, o evento reuniu praticamente todos profissionais da cooperativa, momento em que a diretoria agradeceu pelo empenho e dedicação que resultaram em excelentes números. 

Já na chegada, o público interno pôde sentir os efeitos do hormônio que deu nome ao encontro por meio de diversas experiências proporcionadas por óculos de realidade virtual, que simularam momentos em montanha-russa, escalada, corrida com carro de Fórmula 1 e a subida ao topo de um prédio.

 

Alexandre Ruschi, presidente da organização, apresentou os resultados de 2018: o aumento de 129,7% no resultado operacional; a queda de 2,4 pontos percentuais na sinistralidade; o crescimento de 8,2% no número de vidas em carteira.  Salientou, também, o crescimento do resultado líquido para 32,7% no exercício anterior. Ruschi também falou sobre algumas das conquistas mais recentes, como as parcerias com a Unimed Fesp e Unimeds do Projeto Bahia, obtenção de duas certificações ISO (9.001 e 31.000), reformulação do conceito dos produtos e implantação do novo Programa de Participação de Resultados.


O presidente aplaudiu os mais de 1.300 colaboradores. "É de arrepiar, não é mesmo? A adrenalina esteve presente em 2018 e foi quem moveu nossos trabalhos. Isso tudo é resultado do esforço e do comprometimento de cada um de vocês, que vivem a Central Nacional Unimed conosco", comentou. 

 

 

Os próximos passos para o futuro da cooperativa também foram apresentados, com foco nos três direcionamentos estratégicos para 2019: Atenção Integral à Saúde, Orientação para o cliente e Inovação, ‘drivers’ que devem gerar, dentre outras conquistas, a redução da sinistralidade para 85,5%. Outras novidades para este período: inauguração do Teatro Unimed, para apoiar a cultura e reforçar a exposição da marca na cidade de São Paulo, a célula de inovação, que dará aderência aos projetos da cooperativa, e o patrocínio às provas de corrida e à campanha da Ear Parade. Nesse caso, o apoio visa à conscientização e obtenção de fundos para a reabilitação de pessoas com deficiência auditiva. 

 

 

O grupo teve a oportunidade de assistir a palestra do historiador, escritor, professor e filósofo Leandro Karnal, que trouxe o tema "Transformar: Estratégias de um novo tempo". A criatividade e a inovação, como fundamentos para ter um novo olhar sobre a vida, tanto profissional, quanto pessoal, foram destacadas durante sua reflexão. "Ter uma estratégia clara e bem definida é fundamental. Só ela faz com que mudemos e avancemos ao mesmo tempo, mesmo quando a realidade é instável, como a que temos vivido hoje", afirmou Karnal.