Voltar

Colaborando: Unimed Campinas aposta no protagonismo da mulher para sua nova campanha publicitária

Colaborando: Unimed Campinas aposta no protagonismo da mulher para sua nova campanha publicitária

Colaborando: Unimed Campinas aposta no protagonismo da mulher para sua nova campanha publicitária

4 Setembro 2019

Dados recentes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), apontaram que de cada 10 lares brasileiros, quatro são comandados por mulheres. Destas, 41% são empreendedoras e donas de seus negócios. Até 2030, a participação feminina no mercado de trabalho brasileiro deve crescer mais que a masculina, segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Com as mudanças culturais, conquista de direitos e investimento maior em educação, estes são alguns dos fatos que mostram como o protagonismo feminino movimenta hoje a economia e a sociedade brasileira. Pensando nisso, a Unimed Campinas evidencia a relevância e papel da mulher, em sua nova comunicação com o mercado.

Por ser uma referência entre as mulheres, a atriz Mônica Martelli foi escolhida para protagonizar a campanha publicitária intitulada "100% Bem-Estar". Ela empresta sua credibilidade e empatia com o público feminino para falar do tema com leveza e tranquilidade, além de ressaltar a oportunidade de ter a melhor solução em saúde da região, com preço justo, confiança e solidez da marca Unimed.

A valorização às mulheres dentro da Unimed Campinas já tem grande histórico. O quadro de colaboradores é composto por 70% delas. As três superintendências da cooperativa - Comercial , Administrativa Financeira e Recursos Assistenciais - são administradas por mulheres. E a representatividade nos cargos de gestão também segue em outras escalas, dos 33 supervisores, 24 são lideranças femininas. 

A campanha "100% Bem-Estar" tem divulgação nas cidades de atuação da Unimed Campinas na Região Metropolitana de Campinas (RMC), por meio de uma grande variedade de mídias off-line, incluindo TV aberta e fechada, rádio, cinema, painéis externos e mídia indoor em estabelecimentos comerciais. No meio on-line estará presente nas redes Instagram, LinkedIn, Facebook,  além das plataformas YouTube e GloboPlay e de portais de notícias, como G1 e UOL.