Voltar

Colaborando: Unimed Ponta Grossa incorpora Jeito de Cuidar em campanhas e ações

Colaborando: Unimed Ponta Grossa incorpora Jeito de Cuidar em campanhas e ações

Colaborando: Unimed Ponta Grossa incorpora Jeito de Cuidar em campanhas e ações

30 Janeiro 2019

Em 2017, a Unimed Ponta Grossa aderiu ao programa Jeito Cuidar. A diretriz incentiva a criação de relacionamentos emocionais duradouros entre cooperativa e beneficiários. Além disso, tem o propósito de humanizar a marca, prestando um atendimento cada vez mais humanizado. 

Baseada neste conceito, a singular criou várias estratégias para aumentar a percepção de qualidade do cliente e também nos colaboradores. “Enxergamos várias oportunidades de embutir o Jeito de Cuidar. Uma delas foi a campanha comercial do segundo semestre de 2018”, conta o diretor-presidente Rafael Francisco dos Santos. Uma animação mostra todos os serviços próprios oferecidos pela Unimed Ponta Grossa e a campanha ainda leva a seguinte assinatura: “Todos esses jeitos de cuidar em um só lugar. Hospital, laboratório, centro de imagem e muito mais. Unimed Ponta Grossa, cada vez mais completa para cuidar de você”. 

“Quisemos mostrar que estamos preparados para cuidar dos mais diferentes tipos de beneficiários e entender a necessidade de cada um. E vimos na animação a possibilidade de fazer isso”, diz a analista de marketing Camila Jacomel, responsável pela criação da campanha comercial. 

Endomarketing

Além das ações externas, a Unimed Ponta Grossa também investiu em campanhas e projetos internos neste sentido. “Não adiantava falar em Jeito de Cuidar se nossos colaboradores não se sentissem cuidados pela cooperativa, por isso nós revisamos nossa missão, visão e valores e criamos o projeto Café com a Diretoria”, comenta o diretor presidente. 

O Café com a Diretoria iniciou na metade de 2018 e trouxe mais de 280 colaboradores para um café com os diretores da cooperativa, com clima descontraído para conversas de feedback aos líderes da Unimed Ponta Grossa. Muitos funcionários aproveitaram o momento para dar dicas de como melhorar processos, por exemplo. Mais de 40% dessas demandas do projeto estão em andamento e serão implantadas. 

“O principal objetivo do evento é aproximar os colaboradores da diretoria. A participação dos funcionários é bem bacana, sentem-se à vontade para questionar, opinar, elogiar, sugerir, colaborar com ideias e melhorias tanto para sua área, como para processos, pessoas ou estrutura”, diz a analista de Gestão de Pessoas, Ana Claudia Gaioski.