Voltar

Colaborando: Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo segue a cultura da qualidade e conquista o Prêmio Nacional de Atendimento

Colaborando: Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo segue a cultura da qualidade e conquista o Prêmio Nacional de Atendimento

Colaborando: Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo segue a cultura da qualidade e conquista o Prêmio Nacional de Atendimento

10 Outubro 2018

Interação e relacionamento com as pessoas da cooperativa médica do Rio Grande do Sul são destaques entre as operadoras do Sistema Unimed com mais de 100 mil beneficiários.

O jeito de cuidar da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) é mais uma vez destaque no Sistema Unimed. A cooperativa médica gaúcha foi uma das grandes vencedoras da 11ª edição do Prêmio Nacional Unimed de Atendimento, conquistando, pela terceira vez, o primeiro lugar, na categoria Unimeds de grande porte.

Além da análise da eficácia, cordialidade e a satisfação dos beneficiários, na edição de 2018 houve ainda um bloco para abordar inovações realizadas pelas cooperativas. Em todas essas análises, a Unimed VTRP teve excelentes pontuações. “Acolher e cuidar de vidas faz parte da essência das cooperativas do Sistema Unimed. Aqui na região, esta é a nossa maior missão”, comemora o presidente, Aldo Pricladnitzki, que recebeu pessoalmente o troféu.

As outras duas conquistas desta distinção haviam sido em 2011 e 2014. “Este prêmio é um incentivo para que possamos melhorar cada vez mais nossas práticas, que já são referência, buscando sempre um maior cuidado com os clientes”, avalia o diretor Comercial da Unimed VTRP, Evandro Rocha dos Reis.

Na última quarta-feira (3), o gerente Comercial da Unimed VTRP, Jovio Lorenzini, acompanhado das coordenadoras das áreas de Atendimento e Relacionamento com Clientes, Laura Fauri e Fabíola Weinberger, passou por todas as áreas da cooperativa, para dividir a alegria da conquista, e agradecer pelo empenho diário. “Todos somos parte de uma mesma engrenagem, por isso esta conquista é de todos nós”, resumiu.

Avaliação já faz parte da cultura da Unimed VTRP 

Atenta às constantes mudanças de cenários na área da saúde, a gestão da Unimed VTRP resolveu identificar, ainda nos anos 90, parâmetros reconhecidos nacionalmente para oferecer qualidade e segurança em seus serviços. O primeiro passo foi o Sistema de Gestão pela Qualidade, implantado em 1994. De lá para cá, as conquistas se sucederam, com o reconhecimento das normas ISO 9001 e, mais recentemente, pela conquista em 2014, e pela recertificação em 2017, do Nível I no Sistema de Acreditação das Operadoras de Planos de Saúde.

“Toda esta caminhada moldou nossa atuação nas últimas duas décadas. E isso acontece em todas as áreas. Por isso, entendemos que a conquista do Prêmio Nacional Unimed de Atendimento seja mais um capítulo dessa nossa busca incessante pela qualidade. Em momentos em que a transformação digital nos impõe desafios diários, e a inovação aparece como uma ferramenta indispensável para planejarmos o futuro, temos cada vez mais certeza que este é o caminho certo no relacionamento com os nossos clientes”, avalia Pricladnitzki.

Por estar em constantes processos de avaliação interna e externa, as áreas de Relacionamento com o Cliente e de Atendimento ao Cliente mantêm programas de treinamento e qualificação periódicos, a fim de aprimorar cada vez mais o acolhimento a quem procura os serviços da singular. “Ficamos muito felizes com este reconhecimento ao nosso compromisso em oferecer um atendimento de qualidade e humanizado aos clientes. As pessoas confiam a própria saúde e de suas famílias a nós. Mostramos mais uma vez nossa verdadeira vocação, que é cuidar das pessoas”, salienta a coordenadora de Relacionamento com o Cliente, Fabíola Borchardt Weinberger.