Voltar

Diretor da Amazon Brasil é palestrante de evento sobre inovação para a liderança da cooperativa

Diretor da Amazon Brasil é palestrante de evento sobre inovação para a liderança da cooperativa

Diretor da Amazon Brasil é palestrante de evento sobre inovação para a liderança da cooperativa

29 Agosto 2019

A Central Nacional Unimed realizou nesta quarta-feira (28), seu primeiro Encontro de Inovação voltado para a liderança. O evento é uma iniciativa da Tronko, a célula de inovação da cooperativa, que busca construir uma cultura interna que estimule a criatividade, novas ideias e projetos e o trabalho compartilhado.

A abertura do encontro foi feita pelo superintendente de Marketing, Stelio Belchior, que enfatizou a necessidade de contar com todos os colaboradores neste novo momento. “Não podemos ser responsáveis sozinhos pela cultura da empresa. A inovação deve ser uma prática de todas e exercitada diariamente”.

Para Alexandre Ruschi, presidente da CNU, inovação é atitude. “É você pensar todos os dias sobre como contribuir para entregas melhores e contemporâneas, seja para clientes, para os pares, para empresa, quanto para a vida”. Ruschi comentou ainda sobre a prioridade de trabalhar pela mudança do modelo assistencial, também de forma inovadora. “Nosso desafio principal agora é pensar em como levar a Atenção Primária à Saúde de um jeito diferente de tudo que já foi feito até hoje”.

Para falar sobre o tema “O papel da inovação nas empresas”, o diretor de varejo da Amazon no Brasil, Daniel Mazini, foi o convidado do dia. O palestrante contou todo o histórico da empresa, que viu sua receita aumentar 12 vezes nos últimos dez anos. “Chegamos neste patamar por pensar em primeiro lugar no cliente, entendendo o que verdadeiramente ele precisa e em que enxergará valor”. Pensar a longo prazo e planejar cada etapa da criação de novos produtos ou serviços da empresa. “Sabemos que leva tempo para a construção de algo realmente bom para o cliente, por isso temos o hábito de acompanhar trimestralmente todos os projetos, avaliando se estamos no caminho certo”.

Mazini também reforçou a importância da consolidação da cultura inovadora. “Na Amazon não temos um setor responsável pelo assunto. Todos os colaboradores são comprometidos com a inovação e há um exercício de pensar sempre com o olhar do consumidor, focando nos benefícios, oportunidades e até possíveis críticas que ele possa ter em relação ao que oferecemos”.