Voltar

Diretorias da CNU e Unimed Planalto dão início a novo ciclo

Diretorias da CNU e Unimed Planalto dão início a novo ciclo

A partir de hoje (1º), a Cooperativa Nacional assume a carteira de clientes da singular

Diretorias da CNU e Unimed Planalto dão início a novo ciclo

A partir de hoje (1º), a Cooperativa Nacional assume a carteira de clientes da singular

1º Setembro 2021

As diretorias da Central Nacional Unimed e da Unimed Planalto se reuniram, nesta quarta-feira (1º), para anunciar e celebrar o novo momento da marca na região: a partir de hoje, a Cooperativa Nacional assume a carteira de clientes, gestão da rede e área de atuação da Unimed Planalto, enquanto a singular continua como cooperativa não operadora, atuando exclusivamente com o médico cooperado.

“Esse assunto já vinha sendo discutido, mas conseguimos trazer agilidade e efetivar realmente essa parceria. Para nós, é muito importante que a Unimed Planalto fique com a parte fundamental da missão de uma cooperativa Unimed: gerar trabalho e renda para o seu cooperado. E isso vamos conseguir cumprir e auxiliar a singular para trazer mais e mais clientes. Sabemos que alguns aspectos daqui são muito diferentes de Brasília, de São Paulo. Mas queremos aprender com vocês e ampliar a nossa atuação nesta região, em prol de todo o Sistema Unimed”, disse Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da CNU.

Walter Cherubim, diretor Comercial da CNU, também falou em nome da Federação Centro Brasileira — cooperativa que também atua como diretor —, representando Danúbio Oliveira, presidente da organização. "Quero parabenizar o Dr. Lucas e o Dr. Luiz Paulo por esse momento tão importante para todo o Sistema Unimed. Como o presidente da CNU apontou, nós estamos aprendendo novas formas de atuação. Nossa prioridade é manter o cooperativismo ativo e fortalecido e o mais importante, garantir o trabalho para o médico cooperado. Esse é o nosso compromisso”.

Com um café da manhã, os dirigentes receberam clientes, parceiros de negócio e imprensa para o anúncio oficial da migração dos beneficiários.

“Certamente, o dia 1º de setembro vai ficar para a história. Queria agradecer imensamente a diretoria da Unimed Planalto, que fez parte dessa conquista. Sabemos que este é o momento certo para acontecer essa importante parceria. É uma satisfação muito grande para nós poder contar com a CNU e entendemos esse momento como uma nova fase de crescimento e muito sucesso para a marca aqui no Estado Goiás e também no Distrito Federal. Agradeço o apoio de toda a equipe da Cooperativa Nacional e reforço que podem sempre contar conosco”, comentou Lucas de Moraes, presidente da Unimed Planalto.

Ao todo, a singular tem cerca de oito mil clientes distribuídos em mais de 30 municípios do Distrito Federal e de Goiás. Todas as condições contratuais firmadas com os beneficiários serão mantidas, além da permanência da rede credenciada que já atende os clientes, Também não será aplicado nenhum tipo de carência ou custos adicionais. 

Confira, abaixo, mais alguns relatos dos parceiros que estiveram presentes no evento:

“É uma iniciativa de extrema importância para a Unimed Planalto e também para a Central Nacional Unimed, porque é uma divisão de tarefas: enquanto a Planalto está totalmente dedicada a sua atividade fim, a CNU fará aquilo que ela tem expertise, realizando a gestão e a venda dos planos de saúde. Fico muito satisfeito de estar participando de um movimento tão maduro, que dará ótimos frutos nesta região” - Luiz Alberto Pereira, Presidente da OCB-GO

"Este é um momento muito esperado. Temos alta demanda para essa área e sempre foi um pedido da Qualicorp para a CNU que este movimento acontecesse para que pudéssemos ter mais força no local. Acreditamos muito no potencial de vendas dessa região do Goiás e sei que vamos conseguir ampliar nossas vendas com a parceria" - Celva Martins, coordenadora de vendas da Qualicorp - Brasília

"É um momento muito importante para o Sistema, pois, nesta região, a bandeira Unimed sempre foi muito forte, mas perdemos a representatividade da marca ao longo dos anos. Com a entrada da CNU e a força da Unimed Planalto, estendendo para a atuação da Cooperativa Nacional já existente em Brasília, veremos a evolução e ressurgimento da Unimed regionalmente, nos posicionando novamente como o grande player de saúde local" - Antônio Martins, gerente regional da Seguros Unimed no Centro-Oeste