Voltar

Durante SUERJ, Márcio Pizzato fala sobre a sustentabilidade do Sistema Unimed

Durante SUERJ, Márcio Pizzato fala sobre a sustentabilidade do Sistema Unimed

Durante SUERJ, Márcio Pizzato fala sobre a sustentabilidade do Sistema Unimed

19 Setembro 2019

“Como manter nosso grande diferencial e obter vantagens de uma concentração com a diluição dos riscos assistenciais e da composição das reservas?”, esse foi um dos questionamentos feitos por Márcio Pizzato, diretor Administrativo e Financeiro, durante a apresentação realizada no Simpósio das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro.

Realizado na última semana, entre os dias 12 e 14 de setembro, na cidade de Angra dos Reis, o evento reuniu profissionais de diversos segmentos para discutir tendências de negócios e o futuro do mercado de saúde suplementar.

Além de contextualizar o atual momento e números da Central Nacional Unimed diante dos desafios da saúde suplementar no país, Pizzato falou sobre os diferenciais dos modelos de operadora e prestadora, ao citar os resultados já obtidos com o Projeto Bahia. “Assumimos a operação e comercialização das Unimeds Santo Antônio de Jesus, Ilhéus, Feira de Santana e Itabuna, mantendo o trabalho da Unimed sócia e valorizando nossa essência e objetivo, que é gerar trabalho ao médico cooperado. Desta forma, essas cooperativas se mantêm no mercado, fortes e sustentáveis como prestadoras, e permanecem fortalecendo o cooperativismo", comentou.

Pizzato também levou aos participantes como a Central Nacional Unimed está contribuindo para a sustentabilidade do Sistema Unimed, por meio do Fundo Garantidor de Liquidez, a criação do Comitê de Investimentos, a mudança no modelo assistencial para a Atenção Integral à Saúde com a expansão de clínicas nesse cuidado, a implantação de novas tecnologias e a verticalização de recursos.

A Central Nacional Unimed também esteve presente no evento com um estande, onde, além de receber as sócias para reuniões e alinhamentos, desenvolveu palestras e atividades interativas com os convidados.