Voltar

Executivos se reúnem para compor o manifesto da Central Nacional Unimed

Executivos se reúnem para compor o manifesto da Central Nacional Unimed

Executivos se reúnem para compor o manifesto da Central Nacional Unimed

12 Setembro 2019

Os executivos da Central Nacional Unimed realizaram nos dias 4 e 5, uma imersão nas estratégias da cooperativa para os próximos anos.

O Workshop Executivo reuniu a diretoria e superintendentes, a fim de refletirem sobre as estratégias de crescimento traçadas no planejamento estratégico e trazer à realidade do negócio novas expertises globais e de transformação digital.

A importância de ter uma vantagem competitiva frente à concorrência e do propósito da empresa congregar com seus valores para conduzir o negócio foram alguns dos estudos realizados com a participação de todos, além da maleabilidade necessária para acompanhar as rápidas mudanças sociais e mercadológicas.

“As mudanças acontecem a todo momento e muitas vezes somos absorvidos pela rotina e a necessidade de tomar decisões imediatas, então encontros como esses são importantes para analisarmos se o que planejamos ainda faz sentido, se estamos seguindo os caminhos que nos levarão às metas estabelecidas e, principalmente, para nos lembrarmos da nossa origem e do que queremos nos tornar”, comentou Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed.

Nos dois dias de atividades os executivos desenvolveram missões para suas áreas, uma proposta inicial de manifesto da Central Nacional Unimed e uma narrativa estratégica que contempla o posicionamento e a proposta de valor que tornam nossa cooperativa única em sua esfera de atuação. Em breve, os materiais desenvolvidos serão divididos com todos os colaboradores e sócias.

Os trabalhos foram orientados pelos professores Vincent Dubois, especialista em Ciências Políticas e Relações Internacionais, e Paulo Almeida, doutor em Sociologia com ênfase em Gestão de Recursos Humanos.

O encontro foi uma realização da Academia de Educação Corporativa, desenvolvido pela área de Gestão de Pessoas em parceria com a Fundação Dom Cabral e subsidiado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo - SESCOOP-SP.