Voltar

Hospital Unimed Volta Redonda comemora 10 anos do primeiro Transplante de Medula Óssea

Hospital Unimed Volta Redonda comemora 10 anos do primeiro Transplante de Medula Óssea

Hospital Unimed Volta Redonda comemora 10 anos do primeiro Transplante de Medula Óssea

26 Outubro 2022

Em 2022, o Hospital Unimed Volta Redonda, que é referência em Transplante de Medula Óssea (TMO) no estado do Rio de Janeiro, comemora 10 anos da realização do primeiro transplante na unidade que, também, é o único hospital no interior do estado autorizado a fazer o procedimento.  

O jovem Caio Cesar Abranches, de 33 anos, foi um dos pacientes do hospital, sendo diagnosticado com leucemia em 2017. Ele passou por um intenso tratamento quimioterápico e recebeu o transplante em 2019, que foi o primeiro transplante haploidêntico da unidade, ou seja, quando a medula é proveniente de um doador familiar parcialmente compatível. Nesse caso, o irmão do Caio foi o doador.  

 “Me emociono toda vez que falo sobre tudo que passei. Desde que eu pisei no hospital, recebi um carinho muito especial de toda equipe. Minha leucemia era rara, foram muitas internações para realizar as quimioterapias, mais 45 dias seguidos para a realização do transplante. Costumo dizer que morei no hospital por dois anos e em cada dia eu percebia que as pessoas falavam comigo pelos olhos, cada um transmitindo sensibilidade e cuidado, a equipe médica, os seguranças, recepcionistas, profissionais da nutrição. O tratamento oncológico é muito difícil, foi fundamental ter a equipe e toda estrutura do hospital nesse processo”, conta Caio Cesar. 

Para o presidente da Unimed Volta Redonda, Vitório Moscon Puntel, histórias como essa incentivam cada vez mais os investimentos no hospital. “Investimos continuamente em qualificação e tecnologia, para que possamos fazer a diferença na vida dos pacientes. Cada história de superação nos emociona e nos motiva a trabalhar ainda mais para trazer o que há de melhor para Volta Redonda”, destaca o presidente. 

A diretora do Hospital Unimed Volta Redonda, Isis Lassarote, destaca que o hospital segue o Jeito Unimed de Cuidar: “Temos o compromisso de entregar a melhor experiência para os nossos clientes. Por isso, somos pautados no Jeito Unimed de Cuidar, compromisso com a gentileza, respeito e competência, que reflete na qualidade dos serviços prestados”, declara.