Voltar

Inovação com foco em competividade

Inovação com foco em competividade

Inovação com foco em competividade

18 Novembro 2022

 

Para otimizar sua gestão operacional, a Unimed Nacional tem investido em novas tecnologias e já colhe frutos em áreas extremamente estratégicas. Só no seu canal de atendimento digital, com o uso de soluções de robotização, conseguiu elevar o índice de satisfação dos clientes de 47% para 70%. Hoje, 67% dos atendimentos são efetuados via canais digitais. Isso se deve a recém implantada solução de Automação Robótica de Processos (RPA) capaz de reduzir substancialmente a fila de espera para atendimento humano no canal de WhatsApp. 

 

Além disso, e a título de exemplificação, a cooperativa fechou três contratos com as startups Cortex, Gedanken e Geofusion.  O objetivo foi automatizar a gestão de fornecedores, diminuir riscos de compliance e fortalecer a inteligência mercadológica para decisões mais assertivas. Nesse último ponto, a Unimed Nacional adotou tecnologia pioneira para monitorar movimentos na saúde suplementar, e automatizar seus relatórios de inteligência de mercado e, disponibilizando-os, sem erros e prontamente, para os tomadores de decisão.