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Inovação nas sócias: Unimed Sorocaba - Atendimento automatizado via WhatsApp

Inovação nas sócias: Unimed Sorocaba - Atendimento automatizado via WhatsApp

Inovação nas sócias: Unimed Sorocaba - Atendimento automatizado via WhatsApp

18 Novembro 2022

Uma pesquisa recente realizada pela Unimed Sorocaba constatou que 54% dos seus clientes utilizam o Whatsapp como uma das formas preferidas de uso. Estas e outras características agregam ao aplicativo eficiência como meio de comunicação e com grande amplitude comercial.

Desta forma, a cooperativa firmou parceria com empresa representante do Meta (antigo facebook) no Brasil obtendo assim acesso a uma plataforma que permite a elaboração de fluxos de conversas automatizadas por meio de chatbots integrados ao WhatsApp, canais omnichannel e o Sistema MV. A implementação ocorrida em julho de 2022 permite que, a partir de um fluxo estruturado em árvore de decisão e com validação do número de cartão do plano e/ou CPF, o cliente tenha acesso a resoluções assertivas de suas dúvidas e um acesso alternativo ao sistema de agendamento de consultas e procedimentos já oferecidos pela Unimed Sorocaba em seu aplicativo site.

Outra funcionalidade foi realizada por meio do desenvolvimento de um fluxo que envia mensagens automáticas e ativas aos beneficiários que possuem agendamento. Enviadas 48 horas antes da data agendada, o cliente tem possibilidade de, em poucos cliques, confirmar, reagendar ou cancelar sua presença em consultas e procedimento por meio do aplicativo Whatsapp. O processo estima a redução do absenteísmo dos clientes e permite a disponibilização de novas vagas provenientes dos reagendamentos e cancelamentos.