Voltar

Mês de novembro é dedicado à Saúde do Homem na Unimed Joinville

Mês de novembro é dedicado à Saúde do Homem na Unimed Joinville

Mês de novembro é dedicado à Saúde do Homem na Unimed Joinville

9 Novembro 2022

O mês de novembro é marcado pelas ações relacionadas à saúde do homem. Para incentivar o público masculino a cuidar da saúde de forma integral, prevenindo as doenças que mais os afetam, a Unimed Joinville promove uma campanha especial durante este período. Uma das principais ações propõe o diagnóstico precoce do câncer de próstata, mediante o exame Antígeno Específico Prostático (PSA) que, neste mês de novembro, poderá ser realizado com coparticipação zero aos clientes do plano Unimed. A campanha está sendo divulgada em todas as plataformas da cooperativa e traz a proposta de que homens - que estão na faixa etária indicada para a realização do rastreamento -, procurem seus médicos de referência e solicitem informações sobre a possibilidade de fazer o exame.

Além da proposta de isenção da coparticipação, a programação da cooperativa para este mês também contempla uma Live especial que foi realizada nesta segunda-feira (7 de novembro) com o urologista Ernesto Reggio e o médico da família, Matheus Artioli Firmino (disponível no canal do Youtube da Unimed Joinville), além de uma palestra voltada ao público interno, ministrada pelo oncologista Luis Fernando Cicogna, prevista para ser realizada no dia 23 de novembro, e a decoração temática do Centro de Oncologia que reforça a importância da campanha.

Saiba mais

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele) e o diagnóstico em fase inicial não só amplia as chances de cura, que podem chegar a 90%, como também aumenta a expectativa e a qualidade de vida do paciente.

Créditos: Unimed Joiville