Voltar

Presidente da CNU apresenta retrato da rede própria da Unimed na Hospitalar

Presidente da CNU apresenta retrato da rede própria da Unimed na Hospitalar

Presidente da CNU apresenta retrato da rede própria da Unimed na Hospitalar

18 Maio 2022

O Sistema Unimed marca presença na 27ª edição da Feira Hospitalar - de 17 a 20 de maio - com um estande institucional integrado, representado por suas cinco entidades de atuação nacional: Unimed do Brasil, Central Nacional Unimed, Unimed Participações, Seguros Unimed e Faculdade Unimed. Na abertura do evento, Fábio Gastal Leite, presidente do conselho da ONA e coordenador científico do CISS (Congresso Internacional de Serviços de Saúde), citou a importância de sistemas de saúde como a Unimed participar das discussões sobre o futuro da saúde no Brasil e no mundo.

Além de um ponto de encontro das cooperativas do Sistema Unimed, o estande em conjunto estará aberto para receber a todos os visitantes da feira que estejam interessados em conhecer a cartela de produtos oferecidos pelas operações nacionais, além de saber um pouco mais sobre os cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade Unimed voltados para o setor de saúde, além do novo curso de pós-graduação com foco em ESG e Sustentabilidade, que tem como objetivo proporcionar um aprimoramento técnico sincronizado dos colaboradores do Sistema sobre o tema.

Mais do que marcar sua presença institucional, como representante do maior sistema de cooperativas médicas do mundo, com uma rede de cerca de 2.500 hospitais parceiros em todo o país e uma rede própria com 153 hospitais de diferentes portes e complexidades, a Unimed participou nesta quarta-feira (18), de um dos principais fóruns de discussão da programação da Hospitalar 2022: o Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS).

O presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, e o presidente da Central Nacional Unimed, Luiz Paulo Tostes Coimbra, falaram em duas mesas de debates sobre “O Futuro da Saúde Suplementar e das Operadoras de Saúde no Brasil” e “O Futuro da Assistência Hospitalar no Brasil e no Mundo”, respectivamente.

Coimbra apresentou um retrato da rede própria do Sistema Unimed, que, nos últimos seis anos, registrou um crescimento de 205%. O investimento em recursos próprios faz parte da estratégia da Unimed para garantir a qualidade de atendimento, melhorar a gestão de saúde dos pacientes, bem como ser mais competitiva, com ganho de escala e poder de negociação com fornecedores. Além disso, relatou as estratégias adotadas pela CNU para recuperar as perdas provocadas pela pandemia e foco na ampliação do portfólio com recursos próprios ou parcerias estratégicas.

Por fim, na reflexão final da mesa, o presidente falou sobre a importância das empresas de saúde voltarem o olhar para as pessoas, além dos resultados. "Temos que formar pessoas capacitadas em cuidar com respeito e humanidade. O diálogo entre a rede também é fundamental, afinal a única maneira de construir a confiança é com diálogo, com o olho no olho, na relação do dia a dia. E por último temos que olhar para a tecnologia e nos apropriarmos dos benefícios que ela nos proporciona. A gente precisa conversar sim, mas também executar e colocar em prática. Uma atitude que a gente muitas vezes adiamos e deixamos no campo das ideias", declarou.