Voltar

Prestadores de Salvador participam de processo de qualificação da rede

Prestadores de Salvador participam de processo de qualificação da rede

Prestadores de Salvador participam de processo de qualificação da rede

3 Novembro 2022

O Programa de Qualificação de Rede da Unimed Nacional tem o objetivo de classificar e avaliar a rede prestadora direta, ponderando suas características às necessidades legais e estruturais desejadas, seguindo diversos critérios de avaliação. Por meio de visitas aos recursos, a equipe pode medir e fomentar o desempenho, qualidade e segurança na assistência prestada, levando aos parceiros sugestões de melhoria e evidenciando aos clientes os diferenciais de cada local.
 
Nas duas últimas semanas, colaboradores das equipes de Qualificação da Rede, junto à equipe de Sustentabilidade, realizaram 22 visitas técnicas em recursos de saúde na Bahia, sendo nove delas em hospitais de Salvador, Lauro de Freitas, Ribeira do Pombal, Alagoinhas e Feira de Santana. Ao todo, foram 10 dias de muita troca e aprendizado. 
 
“Tenho orgulho em fazer parte deste programa, podendo oferecer aos prestadores uma consultoria gratuita com profissionais altamente capacitados. Esse trabalho é um diferencial da nossa UN. Em quase todas as visitas temos o feedback positivo sobre a metodologia que usamos e a qualidade do detalhamento das avaliações, comentou Fábio Novato Cordeiro, colaborador da área de Qualificação de Rede.
 
Ivan Araújo, diretor geral da Rede Apice, um dos recursos visitados na última semana, também falou sobre a iniciativa. “Gostaria de parabenizar pela competência, segurança profissional e preparo da equipe técnica da Unimed que compareceu em nossa Unidade. Foram fornecidas orientações e sugestões de melhorias, possibilitando uma troca de informações e conhecimentos muito positiva. Essas visitas são essenciais para a observação da dinâmica e da organização do trabalho para manter a excelência e qualidade do serviço de saúde mental prestado pelo Grupo APICE”, afirmou.