Voltar

Projeto Bahia é destaque durante programação de simpósio no estado

Projeto Bahia é destaque durante programação de simpósio no estado

Projeto Bahia é destaque durante programação de simpósio no estado

4 Setembro 2019

Porto Seguro recebeu nos últimos dias 29 e 30, o IV Simpósio de Saúde Suplementar das Unimeds dos Estados da Bahia e Pernambuco, reunindo as singulares destas regiões. A Central Nacional Unimed também participou do evento, com um estande no espaço para receber suas sócias e integrando os debates da programação oficial.

A primeira palestra ficou por conta de Alexandre Ruschi, presidente da cooperativa nacional, que mostrou aos presentes uma avaliação do Projeto Bahia até o momento. "O mais importante compromisso do Sistema Unimed é garantir que a população tenha atendimento médico em qualquer local do país. Mas como manter o nosso grande diferencial, que é a capilaridade, e diluir o risco assistencial?", questiona o presidente ao mostrar a solução encontrada com esta parceria entre as Unimeds Ilhéus, Feira de Santana, Itabuna e Santo Antônio de Jesus.

O assunto voltou a ser pauta nesta sexta-feira. Um painel reuniu os dirigentes das Unimeds do projeto, moderado pelo assessor da presidência, Valdmário Rodrigues. "Melhorar a assistência e também a remuneração do médico foram nossos principais objetivos com o projeto. a nossa gestão é focada em resultados e esse é o nosso compromisso com as Unimeds deste importante estado", afirma o assessor. Já Mauro Muiños de Andrade, presidente da Unimed Federação do Estado da Bahia, ressaltou a presença e participação da cooperativa em todas as discussões, acompanhando as singulares em cada etapa do projeto, e que a decisão foi assertiva para resgatar e fortalecer a marca nas regiões.

"Nosso setor é um dos que mais sofre variações e para acompanhá-lo precisamos tomar decisões ágeis em prol da estabilidade e manutenção da sustentabilidade", comenta Silvio Porto, presidente da Unimed Itabuna. Anísio Carvalho, presidente da Unimed Ilhéus, acredita que o modelo ainda será mais difundido no Sistema Unimed. "As singulares de menor porte não conseguiriam sobreviver com a alta regulação e exigências do órgão regulador que surgem a cada dia".

João Carlos Lopes Cavalcante, presidente da Unimed Feira de Santana, comemora a parceria e seus resultados "Já vemos bons frutos deste projeto. No próximo dia 3, juntam-se a nós novos 50 cooperados, sinal de que nossa reputação está sendo recuperada". "Estamos contando com um grande suporte da Central Nacional Unimed.Tudo vem fluindo de forma muito profissional e eficiente. Nossos resultados financeiros já têm se mostrado muito positivos e conseguiremos repassar para nossos cooperados, fortalecendo essa importante relação. Estamos no caminho certo", explica Aílton Assis, presidente da Unimed Santo Antônio de Jesus.

Para que os participantes do simpósio pudessem se inteirar quanto as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas pela CNU, também fizeram apresentações os superintendentes Diécson Raupp e Fabíola Grijó, explicando as ações voltadas para a eficiência no intercâmbio e para gestão de riscos, respectivamente.