Voltar

Reunião de alinhamento tem apresentação de nova gerente de Rede Indireta

3 Julho 2020

A reunião de “Alinhamento e Compartilhamento de Estratégias no Combate à Covid-19”, na manhã de ontem (2), foi marcada pela apresentação de Juliana Predebon Maciel, nova gerente da área de Relacionamento com a Rede Indireta da Central Nacional Unimed. Realizado sempre às quintas, o encontro da próxima semana será excepcionalmente na sexta-feira (10), às 9h, por conta do feriado estadual de 9 de julho, em São Paulo.

“Fico muito satisfeita em participar de um evento que promove a rica troca de conhecimentos entre as co-irmãs, de forma positiva e produtiva para o Sistema. 
É com orgulho e prazer que venho somar junto a esse time”, disse Juliana, que é formada em Tecnologia em Processos Gerenciais, com especialização em Gestão da Promoção e Assistência em Saúde, e está na CNU desde 2018.

 

Noventa e nove representantes de 36 Unimeds participaram dessa edição do evento online, que reúne dirigentes e gestores do Sistema Unimed, que atuam frente à crise ocasionada pelo novo coronavírus. A programação é promovida pela área de Relacionamento com Rede Indireta da cooperativa nacional, sob superintendência de Diécson Raupp e diretoria técnica de Paulo Januzzi.

“A grande finalidade de nossa reunião é estabelecer um grupo de apoio entre as cooperativas. E tem dado muito resultado. Já tivemos diversas situações de nos ajudar com equipamentos ou insumos; além do redirecionamento de beneficiários de regiões com UTIs mais sobrecarregadas para outra área em que a Unimed também está presente. Garantindo, sempre, nosso compromisso com o cliente da marca”, disse Januzzi.

Case Unimed Belo Horizonte

A cada reunião de “Alinhamento e Compartilhamento de Estratégias no Combate à Covid-19”, as cooperativas do Sistema Unimed têm a oportunidade de assistir e compartilhar experiências. Esta semana foi a vez de acompanhar o case da Unimed Belo Horizonte, representada por Sergio Bersan, superintendente de Atenção à Saúde, com a apresentação das estratégias adotadas durante a crise.

“Firmamos uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde que, inclusive, tem muitos médicos cooperados das Unimeds da região. Isso foi fundamental para nosso monitoramento. A partir daí, traçamos uma estratégia focada em cuidar dos infectados, dos suscetíveis e dos mais frágeis (alto risco) em casa, tentando evitar que esse público se contaminasse e comprometesse a gestão dos leitos”, declarou.

Somente na capital mineira, a Unimed tem 61% da participação de mercado — incluindo números da CNU e Seguros Unimed. De acordo com Bersan, mais de 20 mil clientes estão ou estiveram em telemonitoramento domiciliar na região, desde 2 de março. A sócia apostou, ainda, em treinamentos na rede própria e credenciada; e investiu na ampliação de recursos e leitos, em ambas as redes.

“Atualizar, revisar e questionar. Essas foram as premissas que adotamos para orientar todas as tomadas de decisão. Estamos buscando as informações sobre a doença, de diversas fontes de estudo em todo o mundo, que pautam nossas ações diariamente. É uma doença muito complexa e precisamos estar sempre aprendendo”, ressaltou o superintendente de Atenção à Saúde da Unimed-BH.

Dados CNU e Covid-19

Os dados do monitoramento de atendimento e de leitos da rede credenciada das praças da Central Nacional Unimed foram informados por Daniel Albuquerque, superintendente de Provimento em Saúde da cooperativa nacional. Já Thiago Pavin, da DOXT, apresentou a evolução de casos no Brasil e demais métricas da epidemia. O dashboard da empresa, Covid19Agora, é alimentado diariamente pelos sites oficiais das secretarias de saúde de todo o País.

Atenção à data da próxima reunião

Participe do próximo “Alinhamento e Compartilhamento de Estratégias no Combate à Covid-19”, que será excepcionalmente na próxima sexta-feira (10), às 9h. Acesse a sala de reuniões na data e horário informados, clicando aqui. Lembrando que, em dias normais de expediente, os encontros são sempre às quintas.