Voltar

Shopping Frei Caneca, em São Paulo, recebe pinturas ao vivo da Ear Parade

Shopping Frei Caneca, em São Paulo, recebe pinturas ao vivo da Ear Parade

Shopping Frei Caneca, em São Paulo, recebe pinturas ao vivo da Ear Parade

24 Abril 2019

Nesta semana, o Shopping Frei Caneca se tornou um ateliê de artes, ao receber dezenas de artistas plásticos que estão criando, ao vivo, as obras que farão parte da próxima exposição que tomará as ruas da cidade: a Ear Parade. Trata-se de uma série de esculturas em formato de orelhas, medindo 2,40 m de altura, que têm o intuito de chamar a atenção da população sobre a importância da saúde auditiva. O evento é uma iniciativa da Fundação Otorrinolaringologia, com organização da Artery Produções e patrocínio master da Central Nacional Unimed.

Pela primeira vez, um evento de arte urbana será inteiramente dedicado a um tema ligado à saúde. No total, serão 65 esculturas espalhadas pelos principais pontos da cidade, customizadas por artistas plásticos como Bruno Badaró, Erica Morais, Lucas Ksenhuk, Michele Souza, Edilene Boechat, Nah Pinheiro, Paulo Ferrari, Reynaldo Berto, Tânia Turcato, entre outros. 
 

A Rede Globo veiculou uma matéria mostrando um pouco do trabalho dos artistas em sua programação. Confira aqui
 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 1 bilhão de pessoas possui algum grau de deficiência auditiva em todo o mundo. A proposta da exposição é diminuir o estigma em torno da surdez, convidando as pessoas a se questionarem sobre os hábitos que possuem hoje e as suas consequências para o futuro. Além disso, pretende também aumentar a qualidade de adaptação, sensibilizando a sociedade sobre as dificuldades que as pessoas com deficiência auditiva enfrentam diariamente. 

“A exposição chama a atenção para um assunto que é muito pouco falado: os cuidados com a audição antes que sua perda ocorra. Em um grande centro urbano, como São Paulo, estamos constantemente expostos aos mais diversos ruídos, seja pela poluição sonora da cidade ou pelos longos períodos com fones de ouvido. Raramente pensamos no impacto disso na saúde em longo prazo. Como uma empresa ligada à saúde, acreditamos que a iniciativa será bastante relevante para conscientizar a população sobre o problema”, diz Sizenando Campos Júnior, médico neurologista e diretor Comercial e de Marketing da Central Nacional Unimed, patrocinador master da exposição.

Existem diferentes tipos de surdez e perdas auditivas e esse evento será uma oportunidade para profissionais da saúde esclarecerem as principais características de cada uma dessas deficiências auditivas, bem como as maneiras de preveni-las e tratá-las. 


Pinturas ao vivo 

Datas: de 22/04 a 20/06
Horário: 14h às 22h, diariamente, com seis espaços para pinturas em simultâneo.
Local: Shopping Frei Caneca, no átrio/entrada principal

 

 

Saiba mais em: www.earparade.com.br.