Voltar

Sócias participam de rodada de apresentações com startups selecionadas no ‘Desafio de Inovação’

Sócias participam de rodada de apresentações com startups selecionadas no ‘Desafio de Inovação’

Sócias participam de rodada de apresentações com startups selecionadas no ‘Desafio de Inovação’

30 Novembro 2022

Mais uma etapa do ‘Desafio de Inovação’ da Unimed Nacional foi realizada. No último dia 25, por meio da Tronko, célula de inovação da Unimed Nacional, as 12 startups selecionadas, entre mais de 100 inscritas, apresentaram seus projetos e soluções para os obstáculos enfrentados pela UN e demais cooperativas da marca que participaram do DemoDay.

As startups selecionadas atuam focadas em um dos sete temas do Desafio: 

  • Bem-estar, qualidade de vida e medicina preventiva
  • Telemonitoramento e telegerenciamento (crônicos e saudáveis) 
  • Adesão e engajamento do paciente ao tratamento
  • Rastreio e Diagnóstico Precoce
  • Telediagnóstico
  • Melhor idade e longevidade 
  • Cuidados 5.0

Para Pamela Biral, analista de Inovação da Unimed do Brasil (Unimed Lab), é de grande importância que o Sistema Unimed se movimente em direção à inovação. “A rodada de pitchs traz benefícios não somente para as startups que tiveram a oportunidade de apresentar seus negócios para várias singulares ao mesmo tempo, mas também para todas as nossas cooperativas que puderam ver na prática a importância desses negócios para o desenvolvimento da inovação e tecnologia em nosso ecossistema. Espero ansiosa pelos próximos eventos. Foi demais!”, afirmou.

Rodrigo Oliveira, analista de Inovação da Unimed Poços de Caldas, também relatou sua experiência. “Gostei bastante do evento e acho muito legal mantermos essas iniciativas de inovação aberta para o Sistema Unimed, pois possibilita novas conexões, colaboração e o desenvolvimento de parcerias estratégicas. As startups estavam muito bem preparadas para a apresentação, deixando o evento mais dinâmico”, comentou.

Para a analista de Transformação Digital da Seguros Unimed, Tayane Souto, a troca entre as cooperativas foi essencial durante o encontro. "Acho que foi extremamente enriquecedor ter pessoas de várias áreas, de várias Unimeds, contribuindo com olhares e perspectivas diferente. Foi muito bacana realmente estar todo mundo ali participando e tendo a oportunidade de entender as diversas realidades das cooperativas e poder discutir internamente o que faz sentido, o que que não faz, e qual startup teria um potencial de desenvolver uma parceria no futuro". 

 

Agora, todas as Unimeds que participaram do evento também poderão entrar em contato com as startups que mais interessaram, para eventuais projetos em conjunto. O Desafio de Inovação entrará em sua fase final, com o desenvolvimento de programas pilotos na Unimed Nacional.